sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade, de norte para sul, a partir do meio da tarde e períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao final da tarde, que será pouco frequente no nordeste transmontano e na Beira Alta.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado de noroeste a partir do meio da tarde, soprando moderado a forte nas terras altas, e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, formação de geada nas regiões do interior, subida da temperatura mínima e descida da máxima.

Para as regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, o IPMA estima para hoje céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no Alentejo até meio da manhã e vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte e por vezes com rajadas até 60 quilómetros por hora no litoral oeste e nas terras altas, especial a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal nas regiões do interior e pequena subida da temperatura mínima.

Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sueste da ilha até ao final da manhã e vento moderado de nordeste, soprando forte até ao início da manhã nas zonas montanhosas.

Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento do quadrante leste moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 11 e 17 graus Celsius, no Porto entre 07 e 14, em Vila Real entre 04 e 12, em Viseu entre 02 e 12, em Bragança entre 05 e 14, na Guarda entre 02 e 11, em Coimbra entre 05 e 15, em Castelo Branco entre 06 e 19, em Santarém entre 08 e 18, em Évora entre 06 e 18, em Beja entre 05 e 18, em Faro entre 08 e 21, no Funchal entre 15 e 21, em Ponta Delgada entre 13 e 17, em Angra do Heroísmo entre 13 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 17.

Com Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.