sicnot

Perfil

País

PJ faz buscas à sede da consultora KPMG

A Polícia Judiciária está hoje a realizar buscas na sede da consultora KPMG, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A mesma fonte adiantou que as buscas, efetuadas por elementos da Unidade de Combate à Corrupção da PJ à auditora KPMG, estão relacionadas com os processos crime do denominado "universo BES".

A KPMG presta serviços na área da auditoria, fiscalidade, consultoria de risco e financeira, tendo sido em 2002 contratada para auditar as contas do BES.

O presidente da KPMG Portugal e KPMG Angola, Sikander Sattar, chegou a ser ouvido na comissão de inquérito parlamentar ao caso BES em janeiro de 2015, designadamente as contas do BES Angola (BESA).

Contactada pela Lusa, fonte oficial da KPMG escusou-se a prestar quaisquer comentários sobre a matéria.

A notícia das buscas por parte da PJ foi avançada pelo Expresso online.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22