sicnot

Perfil

País

PJ faz buscas à sede da consultora KPMG

A Polícia Judiciária está hoje a realizar buscas na sede da consultora KPMG, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A mesma fonte adiantou que as buscas, efetuadas por elementos da Unidade de Combate à Corrupção da PJ à auditora KPMG, estão relacionadas com os processos crime do denominado "universo BES".

A KPMG presta serviços na área da auditoria, fiscalidade, consultoria de risco e financeira, tendo sido em 2002 contratada para auditar as contas do BES.

O presidente da KPMG Portugal e KPMG Angola, Sikander Sattar, chegou a ser ouvido na comissão de inquérito parlamentar ao caso BES em janeiro de 2015, designadamente as contas do BES Angola (BESA).

Contactada pela Lusa, fonte oficial da KPMG escusou-se a prestar quaisquer comentários sobre a matéria.

A notícia das buscas por parte da PJ foi avançada pelo Expresso online.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite