sicnot

Perfil

País

PJ faz buscas à sede da consultora KPMG

A Polícia Judiciária está hoje a realizar buscas na sede da consultora KPMG, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A mesma fonte adiantou que as buscas, efetuadas por elementos da Unidade de Combate à Corrupção da PJ à auditora KPMG, estão relacionadas com os processos crime do denominado "universo BES".

A KPMG presta serviços na área da auditoria, fiscalidade, consultoria de risco e financeira, tendo sido em 2002 contratada para auditar as contas do BES.

O presidente da KPMG Portugal e KPMG Angola, Sikander Sattar, chegou a ser ouvido na comissão de inquérito parlamentar ao caso BES em janeiro de 2015, designadamente as contas do BES Angola (BESA).

Contactada pela Lusa, fonte oficial da KPMG escusou-se a prestar quaisquer comentários sobre a matéria.

A notícia das buscas por parte da PJ foi avançada pelo Expresso online.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.