sicnot

Perfil

País

PJ na casa do jovem encontrado morto em Portimão

A Polícia Judiciária está na casa onde viva Rodrigo Lapa, o jovem encontrado hoje, sem vida, depois de ter desaparecido há mais de uma semana. No local estão vários inspetores e elementos da polícia científica. As autoridades delimitaram um perímetro de segurança.

SIC

No interior da casa, onde viviam o jovem de 15 anos com a mãe, uma irmã e o padrasto, estão vários inspetores da PJ e entretanto chegaram também dois elementos da polícia científica.

Presente no local esteve também a mãe de Rodrigo, que saiu por volta das 14:00, acompanhada por dois inspetores. Célia Barreto chegou a ser levada para as instalações da Judiciária, esta manhã, após a notícia da descoberta do corpo.

A mãe do rapaz já foi ouvida pelo menos três vezes pelas autoridades.

Foi pouco depois das 9:00, que as autoridades encontraram o corpo do jovem, desaparecido em Portimão desde segunda-feira da semana passada. Rodrigo Lapa foi descoberto num terreno baldio a menos de 100 metros da casa onde vivia.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.