sicnot

Perfil

País

PJ na casa do jovem encontrado morto em Portimão

A Polícia Judiciária está na casa onde viva Rodrigo Lapa, o jovem encontrado hoje, sem vida, depois de ter desaparecido há mais de uma semana. No local estão vários inspetores e elementos da polícia científica. As autoridades delimitaram um perímetro de segurança.

SIC

No interior da casa, onde viviam o jovem de 15 anos com a mãe, uma irmã e o padrasto, estão vários inspetores da PJ e entretanto chegaram também dois elementos da polícia científica.

Presente no local esteve também a mãe de Rodrigo, que saiu por volta das 14:00, acompanhada por dois inspetores. Célia Barreto chegou a ser levada para as instalações da Judiciária, esta manhã, após a notícia da descoberta do corpo.

A mãe do rapaz já foi ouvida pelo menos três vezes pelas autoridades.

Foi pouco depois das 9:00, que as autoridades encontraram o corpo do jovem, desaparecido em Portimão desde segunda-feira da semana passada. Rodrigo Lapa foi descoberto num terreno baldio a menos de 100 metros da casa onde vivia.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.