sicnot

Perfil

País

Carlos César considera que situação de Maria Luís Albuquerque é "embaraçosa"

Carlos César considera que situação de Maria Luís Albuquerque é "embaraçosa"

O Partido Socialista considera embaraçosa a contratação da ex-ministra, Maria Luís Albuquerque, e quer que subcomissão de ética analise a situação.

  • PCP quer que AR diga se contratação de Maria Luís Albuquerque é legal
    0:37

    Economia

    O grupo parlamentar do PCP quer que a subcomissão de ética da Assembleia da República se pronuncie sobre a legalidade da contratação de Maria Luís Albuquerque por um grupo britânico de gestão de crédito. Os comunistas dizem que a ex-ministra das finanças estará a violar o chamado período de nojo no qual ex-titulares de cargos públicos não podem trabalhar para empresas do setor que tutelaram.

  • Maria Luís Albuquerque recusa incompatibilidade das novas funções

    Economia

    A deputada do PSD e ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque confirmou hoje a sua contratação pela Arrow Global para administradora não executiva, defendendo não ter "nenhuma incompatibilidade ou impedimento legal" com atuais ou anteriores funções políticas. O PCP já anunciou que vai levar a matéria à subcomissão parlamentar de Ética.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.