sicnot

Perfil

País

Carlos César considera que situação de Maria Luís Albuquerque é "embaraçosa"

Carlos César considera que situação de Maria Luís Albuquerque é "embaraçosa"

O Partido Socialista considera embaraçosa a contratação da ex-ministra, Maria Luís Albuquerque, e quer que subcomissão de ética analise a situação.

  • PCP quer que AR diga se contratação de Maria Luís Albuquerque é legal
    0:37

    Economia

    O grupo parlamentar do PCP quer que a subcomissão de ética da Assembleia da República se pronuncie sobre a legalidade da contratação de Maria Luís Albuquerque por um grupo britânico de gestão de crédito. Os comunistas dizem que a ex-ministra das finanças estará a violar o chamado período de nojo no qual ex-titulares de cargos públicos não podem trabalhar para empresas do setor que tutelaram.

  • Maria Luís Albuquerque recusa incompatibilidade das novas funções

    Economia

    A deputada do PSD e ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque confirmou hoje a sua contratação pela Arrow Global para administradora não executiva, defendendo não ter "nenhuma incompatibilidade ou impedimento legal" com atuais ou anteriores funções políticas. O PCP já anunciou que vai levar a matéria à subcomissão parlamentar de Ética.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.