sicnot

Perfil

País

Carlos César considera que situação de Maria Luís Albuquerque é "embaraçosa"

Carlos César considera que situação de Maria Luís Albuquerque é "embaraçosa"

O Partido Socialista considera embaraçosa a contratação da ex-ministra, Maria Luís Albuquerque, e quer que subcomissão de ética analise a situação.

  • PCP quer que AR diga se contratação de Maria Luís Albuquerque é legal
    0:37

    Economia

    O grupo parlamentar do PCP quer que a subcomissão de ética da Assembleia da República se pronuncie sobre a legalidade da contratação de Maria Luís Albuquerque por um grupo britânico de gestão de crédito. Os comunistas dizem que a ex-ministra das finanças estará a violar o chamado período de nojo no qual ex-titulares de cargos públicos não podem trabalhar para empresas do setor que tutelaram.

  • Maria Luís Albuquerque recusa incompatibilidade das novas funções

    Economia

    A deputada do PSD e ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque confirmou hoje a sua contratação pela Arrow Global para administradora não executiva, defendendo não ter "nenhuma incompatibilidade ou impedimento legal" com atuais ou anteriores funções políticas. O PCP já anunciou que vai levar a matéria à subcomissão parlamentar de Ética.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24