sicnot

Perfil

País

Carlos César considera que situação de Maria Luís Albuquerque é "embaraçosa"

Carlos César considera que situação de Maria Luís Albuquerque é "embaraçosa"

O Partido Socialista considera embaraçosa a contratação da ex-ministra, Maria Luís Albuquerque, e quer que subcomissão de ética analise a situação.

  • PCP quer que AR diga se contratação de Maria Luís Albuquerque é legal
    0:37

    Economia

    O grupo parlamentar do PCP quer que a subcomissão de ética da Assembleia da República se pronuncie sobre a legalidade da contratação de Maria Luís Albuquerque por um grupo britânico de gestão de crédito. Os comunistas dizem que a ex-ministra das finanças estará a violar o chamado período de nojo no qual ex-titulares de cargos públicos não podem trabalhar para empresas do setor que tutelaram.

  • Maria Luís Albuquerque recusa incompatibilidade das novas funções

    Economia

    A deputada do PSD e ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque confirmou hoje a sua contratação pela Arrow Global para administradora não executiva, defendendo não ter "nenhuma incompatibilidade ou impedimento legal" com atuais ou anteriores funções políticas. O PCP já anunciou que vai levar a matéria à subcomissão parlamentar de Ética.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15