sicnot

Perfil

País

Jovem desaparecido em Celorico de Basto foi encontrado pela GNR

O rapaz de 13 anos que estava desaparecido desde quarta-feira em Celorico de Basto foi encontrado a cerca de cinco quilómetros de casa, numa habitação abandonada, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

(SIC/ Arquivo)

O jovem foi encontrado, cerca das 15:00, na zona da Mota, em Fervença, pelos militares da GNR, que tinham alargado, nas últimas horas, a área de buscas às freguesias vizinhas de Moreira do Castelo, onde reside o jovem.

Fonte dos bombeiros adiantou à Lusa que o rapaz não inspira cuidados de saúde.

O adolescente desapareceu no final da tarde de quarta-feira, da freguesia de Moreira do Castelo, depois de ter regressado da escola, tendo levado consigo agasalhos, um pacote de bolachas e dois iogurtes.

As buscas pelo jovem tiveram início após a família ter informado as autoridades sobre o desaparecimento.

À Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Moreira do Castelo, Jorge Teixeira, elogiou e agradeceu o envolvimento da comunidade nas operações de busca.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.