sicnot

Perfil

País

Jovem desaparecido em Celorico de Basto foi encontrado pela GNR

O rapaz de 13 anos que estava desaparecido desde quarta-feira em Celorico de Basto foi encontrado a cerca de cinco quilómetros de casa, numa habitação abandonada, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

(SIC/ Arquivo)

O jovem foi encontrado, cerca das 15:00, na zona da Mota, em Fervença, pelos militares da GNR, que tinham alargado, nas últimas horas, a área de buscas às freguesias vizinhas de Moreira do Castelo, onde reside o jovem.

Fonte dos bombeiros adiantou à Lusa que o rapaz não inspira cuidados de saúde.

O adolescente desapareceu no final da tarde de quarta-feira, da freguesia de Moreira do Castelo, depois de ter regressado da escola, tendo levado consigo agasalhos, um pacote de bolachas e dois iogurtes.

As buscas pelo jovem tiveram início após a família ter informado as autoridades sobre o desaparecimento.

À Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Moreira do Castelo, Jorge Teixeira, elogiou e agradeceu o envolvimento da comunidade nas operações de busca.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.