sicnot

Perfil

País

Jovem desaparecido em Celorico de Basto foi encontrado pela GNR

O rapaz de 13 anos que estava desaparecido desde quarta-feira em Celorico de Basto foi encontrado a cerca de cinco quilómetros de casa, numa habitação abandonada, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

(SIC/ Arquivo)

O jovem foi encontrado, cerca das 15:00, na zona da Mota, em Fervença, pelos militares da GNR, que tinham alargado, nas últimas horas, a área de buscas às freguesias vizinhas de Moreira do Castelo, onde reside o jovem.

Fonte dos bombeiros adiantou à Lusa que o rapaz não inspira cuidados de saúde.

O adolescente desapareceu no final da tarde de quarta-feira, da freguesia de Moreira do Castelo, depois de ter regressado da escola, tendo levado consigo agasalhos, um pacote de bolachas e dois iogurtes.

As buscas pelo jovem tiveram início após a família ter informado as autoridades sobre o desaparecimento.

À Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Moreira do Castelo, Jorge Teixeira, elogiou e agradeceu o envolvimento da comunidade nas operações de busca.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.