sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima. Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 10 e 16 graus Celsius, no Porto entre 07 e 14, em Vila Real entre 2 e 14, em Viseu entre 3 e 13, em Bragança entre 1 e 15, na Guarda entre 02 e 11, em Coimbra entre 5 e 14, em Castelo Branco entre 05 e 18, em Santarém entre 08 e 17, em Évora e Beja entre 06 e 17, em Faro entre 8 e 19, no Funchal entre 14 e 21, em Ponta Delgada entre 12 e 16, em Angra do Heroísmo entre 12 e 15 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 17.

De acordo com o o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob aviso amarelo entre as 9:00 e as 21:00 de hoje, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

O instituto prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral norte e centro e, até ao início da manhã na região sul e vento fraco a moderado de norte, soprando moderado a forte no litoral oeste a sul do cabo Mondego e nas terras altas, por vezes com rajadas até 60 quilómetros por hora.

Está também previsto acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada, em especial nas regiões do interior norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do interior e pequena descida da temperatura mínima na região norte e litoral centro.

Para a Madeira, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas., vento moderado de nordeste, soprando moderado a forte do quadrante leste nas terras altas até meio da tarde e pequena descida da temperatura máxima.

Nos Açores, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros fracos e pouco frequentes e vento de sueste bonançoso a moderado.

Com Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.