sicnot

Perfil

País

Congresso do PCP realiza-se em dezembro em Almada

O XX Congresso do PCP vai realizar-se em Almada, entre 2 e 4 de dezembro, anunciou hoje o secretário-geral, Jerónimo de Sousa, após reunião do Comité Central comunista, em Lisboa.

PEDRO NUNES

"[O Comité Central] definiu linhas de orientação que constituem a base para a reflexão e discussão das organizações e militantes e definiu três fases, abrindo o debate a todo o partido, convocando o conjunto de militantes e das organizações à participação neste ímpar, amplo e profundo processo democrático", disse o líder do PCP, em conferência de imprensa, na sede nacional de Lisboa.

À semelhança de 2012, o evento magno do partido que comemora domingo 95 anos regressa àquela cidade da margem sul do Tejo, no Complexo Municipal de Desportos almadense, sob o lema "PCP com os trabalhadores e o povo, democracia e socialismo".

Jerónimo de Sousa anunciou ainda outras três iniciativas em breve de "debate, estudo e reflexão": um seminário (22 março) sobre "controlo público da banca", uma sessão sobre renegociação da dívida (5 abril), com apresentação de iniciativas legislativas, e uma "iniciativa pela libertação do país da submissão ao euro (10 maio)".

Lusa

  • Europol deteve grupo que vendia euros falsos na Darkweb

    Mundo

    A Europol anunciou hoje a detenção de oito pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo criminoso considerado como um dos maiores fornecedores de euros falsos vendidos online, no âmbito de uma operação realizada pelas autoridades italianas.