sicnot

Perfil

País

Congresso do PCP realiza-se em dezembro em Almada

O XX Congresso do PCP vai realizar-se em Almada, entre 2 e 4 de dezembro, anunciou hoje o secretário-geral, Jerónimo de Sousa, após reunião do Comité Central comunista, em Lisboa.

PEDRO NUNES

"[O Comité Central] definiu linhas de orientação que constituem a base para a reflexão e discussão das organizações e militantes e definiu três fases, abrindo o debate a todo o partido, convocando o conjunto de militantes e das organizações à participação neste ímpar, amplo e profundo processo democrático", disse o líder do PCP, em conferência de imprensa, na sede nacional de Lisboa.

À semelhança de 2012, o evento magno do partido que comemora domingo 95 anos regressa àquela cidade da margem sul do Tejo, no Complexo Municipal de Desportos almadense, sob o lema "PCP com os trabalhadores e o povo, democracia e socialismo".

Jerónimo de Sousa anunciou ainda outras três iniciativas em breve de "debate, estudo e reflexão": um seminário (22 março) sobre "controlo público da banca", uma sessão sobre renegociação da dívida (5 abril), com apresentação de iniciativas legislativas, e uma "iniciativa pela libertação do país da submissão ao euro (10 maio)".

Lusa

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42