sicnot

Perfil

País

Manuel Damásio proibido de contactar arguidos da Operação Rota do Atlântico

Manuel Damásio proibido de contactar arguidos da Operação Rota do Atlântico

Depois de ser ouvido pelo Tribunal Central de Instrução Criminal, Manuel Damásio ficou proibido de contactar com todos os arguidos, suspeitos e testemunhas do processo "Rota do Atlântico".

O juiz Carlos Alexandre determinou que o antigo presidente do Benfica não pode falar com os 10 arguidos do processo e também com o advogado do Porto António José Sá, com o ex-ministro Miguel Relvas e o ex-secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, entre outros.

O juiz Carlos Alexandre proibiu estes contactos por estar em causa a perturbação do inquérito.

O empresário foi detido, esta manhã, na suite que tem no hotel Intercontinental e foi levado para o Tribunal Central de Instrução Criminal. É suspeito dos crimes de branqueamento de capitais e tráfico de influências. Foi apanhado no âmbito da operação Rota do Atlântico, que o mês passado levou à detenção do ex-empresário de futebol José Veiga e de Paulo Santana Lopes.

No total são já dez os arguidos neste processo: cinco individuias e cinco empresas.

À saída, Manuel Damásio recusou falar com os jornalistas.

  • Manuel Damásio terá ajudado José Veiga a branquear milhões de euros
    1:23

    País

    Manuel Damásio, antigo presidente do Benfica, foi detido por suspeitas de branqueamento de capitais e tráfico de influências. A detenção está relacionada com o processo "Rota do Atlântico" que mantém em prisão preventiva o empresário José Veiga. Damásio terá ajudado José Veiga a branquear milhões de euros.

  • Manuel Damásio é o quinto arguido da operação "Rota do Atlântico"
    2:26

    País

    Manuel Damásio é o quinto arguido da Operação "Rota do Atlântico", que investiga há mais de um ano suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, fraude fiscal e tráfico de influências. Envolvido neste processo está também José Veiga que está em prisão preventiva desde 8 de fevereiro. Foram realizadas 35 buscas em Lisboa, Fátima e Braga onde estiveram envolvidos 120 inspetores e 10 magistrados.

  • Perfil de Manuel Damásio
    2:49

    País

    Manuel Damásio tem 75 anos e já foi presidente do Benfica. Na década de 90 surpreendeu o país quando declarou o salário mínimo às Finanças. É empresário, mediador de imóveis de luxo e representante da leiloeira Christies em Portugal.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07