sicnot

Perfil

País

Manuel Damásio proibido de contactar arguidos da Operação Rota do Atlântico

Manuel Damásio proibido de contactar arguidos da Operação Rota do Atlântico

Depois de ser ouvido pelo Tribunal Central de Instrução Criminal, Manuel Damásio ficou proibido de contactar com todos os arguidos, suspeitos e testemunhas do processo "Rota do Atlântico".

O juiz Carlos Alexandre determinou que o antigo presidente do Benfica não pode falar com os 10 arguidos do processo e também com o advogado do Porto António José Sá, com o ex-ministro Miguel Relvas e o ex-secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, entre outros.

O juiz Carlos Alexandre proibiu estes contactos por estar em causa a perturbação do inquérito.

O empresário foi detido, esta manhã, na suite que tem no hotel Intercontinental e foi levado para o Tribunal Central de Instrução Criminal. É suspeito dos crimes de branqueamento de capitais e tráfico de influências. Foi apanhado no âmbito da operação Rota do Atlântico, que o mês passado levou à detenção do ex-empresário de futebol José Veiga e de Paulo Santana Lopes.

No total são já dez os arguidos neste processo: cinco individuias e cinco empresas.

À saída, Manuel Damásio recusou falar com os jornalistas.

  • Manuel Damásio terá ajudado José Veiga a branquear milhões de euros
    1:23

    País

    Manuel Damásio, antigo presidente do Benfica, foi detido por suspeitas de branqueamento de capitais e tráfico de influências. A detenção está relacionada com o processo "Rota do Atlântico" que mantém em prisão preventiva o empresário José Veiga. Damásio terá ajudado José Veiga a branquear milhões de euros.

  • Manuel Damásio é o quinto arguido da operação "Rota do Atlântico"
    2:26

    País

    Manuel Damásio é o quinto arguido da Operação "Rota do Atlântico", que investiga há mais de um ano suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, fraude fiscal e tráfico de influências. Envolvido neste processo está também José Veiga que está em prisão preventiva desde 8 de fevereiro. Foram realizadas 35 buscas em Lisboa, Fátima e Braga onde estiveram envolvidos 120 inspetores e 10 magistrados.

  • Perfil de Manuel Damásio
    2:49

    País

    Manuel Damásio tem 75 anos e já foi presidente do Benfica. Na década de 90 surpreendeu o país quando declarou o salário mínimo às Finanças. É empresário, mediador de imóveis de luxo e representante da leiloeira Christies em Portugal.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

    Martim Mariano