sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar entre as 21:00 de hoje e as 18:00 de sábado sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros. Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 10 e 15 graus Celsius, no Porto entre 08 e 13, em Vila Real 04, Bragança entre 04 e 10, em Viseu entre 03 e 10, na Guarda entre 02 e 08, em Coimbra entre 06 e 13, em Castelo Branco entre 06 e 14, em Santarém entre 07 e 16, em Évora entre 06 e 15, em Beja entre 05 e 15, em Faro entre 09 e 19, no Funchal entre 14 e 19, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo entre 11 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 16.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região sul até ao meio da manhã, períodos de chuva no Minho, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, sendo fraca no sul, e passando a regime de aguaceiros, em geral fracos, a partir da tarde.

Está também prevista queda de neve acima de 1.400/1.600 metros, descendo gradualmente a cota para 600/800 metros, a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte de noroeste durante a tarde no litoral oeste com rajadas até 70 quilómetros por hora, e nas terras altas com rajadas até 80 quilómetros por hora, acentuado arrefecimento noturno nas regiões do interior e pequena descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior.

Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e nas terras altas, e vento moderado do quadrante norte. Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, com abertas, aguaceiros fracos e vento fraco a bonançoso.

Com Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.