sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar entre as 21:00 de hoje e as 18:00 de sábado sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros. Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 10 e 15 graus Celsius, no Porto entre 08 e 13, em Vila Real 04, Bragança entre 04 e 10, em Viseu entre 03 e 10, na Guarda entre 02 e 08, em Coimbra entre 06 e 13, em Castelo Branco entre 06 e 14, em Santarém entre 07 e 16, em Évora entre 06 e 15, em Beja entre 05 e 15, em Faro entre 09 e 19, no Funchal entre 14 e 19, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo entre 11 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 16.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região sul até ao meio da manhã, períodos de chuva no Minho, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, sendo fraca no sul, e passando a regime de aguaceiros, em geral fracos, a partir da tarde.

Está também prevista queda de neve acima de 1.400/1.600 metros, descendo gradualmente a cota para 600/800 metros, a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte de noroeste durante a tarde no litoral oeste com rajadas até 70 quilómetros por hora, e nas terras altas com rajadas até 80 quilómetros por hora, acentuado arrefecimento noturno nas regiões do interior e pequena descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior.

Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e nas terras altas, e vento moderado do quadrante norte. Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, com abertas, aguaceiros fracos e vento fraco a bonançoso.

Com Lusa

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00