sicnot

Perfil

País

Governo quer mais portugueses a assinar testamento vital

O Ministério da Saúde quer que mais portugueses preencham o testamento vital, o documento que permite escolher quais os cuidados médicos a receber em final de vida.

Arquivo Reuters

Arquivo Reuters

REUTERS

No Portal do Serviço Nacional de Saúde é possível aceder à informação.

De acordo com o Diário de Notícias, o Ministério da Saúde quer apostar em campanhas de informação mas também em publicidade noutras páginas da internet e nas unidades de saúde.

Apenas 2200 assinaram o testamento vital, um número considerado fraco pelo Ministério.

No documento, fica expresso se o utente aceita ser reanimado, receber medidas paliativas ou meios de suporte artificiais.

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00