sicnot

Perfil

País

Alegado autor de insultos e ameças a agentes da PSP foi detido no Porto

A PSP deteve hoje no Porto um estudante de 30 anos, imputando-lhe injúrias, ameaças e agressões a agentes desta força policial, um dos quais necessitou de tratamento hospitalar.

Em comunicado, a PSP do Porto explicou que esta situação aconteceu de madrugada, pelas 03:45, depois de a força policial ter sido alertada para a ocorrência de desavenças familiares numa casa na Rua de Vale de Formoso.

"No local e quando os agentes procediam a diligências policiais, foram injuriados, ameaçados e agredidos pelo estudante, um dos intervenientes na desordem, pelo que foi necessário o recurso à força muscular estritamente necessária para dar cumprimento às medidas de polícia", frisou.

Um dos agentes da PSP teve de receber tratamento médico num hospital devido aos ferimentos, não estando específicos quais.

Esta força policial anunciou ainda a detenção de um jovem de 16 anos, estudante e residente no Porto, por roubar uma carteira a uma mulher.

Segundo a vítima, o alegado assaltante introduziu-se no carro e, através de coação física, roubou-lhe a mala e fugiu a pé, vindo depois a ser detido pela PSP.

Além disso, a PSP deteve mais 73 pessoas entre sexta-feira e hoje, por mandando, condução sob efeito do álcool e sem habilitação legal, tráfico de droga, desobediência, falsificação, posse de armas proibidas e prática de jogo de fortuna e azar.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.