sicnot

Perfil

País

Alegado autor de insultos e ameças a agentes da PSP foi detido no Porto

A PSP deteve hoje no Porto um estudante de 30 anos, imputando-lhe injúrias, ameaças e agressões a agentes desta força policial, um dos quais necessitou de tratamento hospitalar.

Em comunicado, a PSP do Porto explicou que esta situação aconteceu de madrugada, pelas 03:45, depois de a força policial ter sido alertada para a ocorrência de desavenças familiares numa casa na Rua de Vale de Formoso.

"No local e quando os agentes procediam a diligências policiais, foram injuriados, ameaçados e agredidos pelo estudante, um dos intervenientes na desordem, pelo que foi necessário o recurso à força muscular estritamente necessária para dar cumprimento às medidas de polícia", frisou.

Um dos agentes da PSP teve de receber tratamento médico num hospital devido aos ferimentos, não estando específicos quais.

Esta força policial anunciou ainda a detenção de um jovem de 16 anos, estudante e residente no Porto, por roubar uma carteira a uma mulher.

Segundo a vítima, o alegado assaltante introduziu-se no carro e, através de coação física, roubou-lhe a mala e fugiu a pé, vindo depois a ser detido pela PSP.

Além disso, a PSP deteve mais 73 pessoas entre sexta-feira e hoje, por mandando, condução sob efeito do álcool e sem habilitação legal, tráfico de droga, desobediência, falsificação, posse de armas proibidas e prática de jogo de fortuna e azar.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51