sicnot

Perfil

País

Alegado autor de insultos e ameças a agentes da PSP foi detido no Porto

A PSP deteve hoje no Porto um estudante de 30 anos, imputando-lhe injúrias, ameaças e agressões a agentes desta força policial, um dos quais necessitou de tratamento hospitalar.

Em comunicado, a PSP do Porto explicou que esta situação aconteceu de madrugada, pelas 03:45, depois de a força policial ter sido alertada para a ocorrência de desavenças familiares numa casa na Rua de Vale de Formoso.

"No local e quando os agentes procediam a diligências policiais, foram injuriados, ameaçados e agredidos pelo estudante, um dos intervenientes na desordem, pelo que foi necessário o recurso à força muscular estritamente necessária para dar cumprimento às medidas de polícia", frisou.

Um dos agentes da PSP teve de receber tratamento médico num hospital devido aos ferimentos, não estando específicos quais.

Esta força policial anunciou ainda a detenção de um jovem de 16 anos, estudante e residente no Porto, por roubar uma carteira a uma mulher.

Segundo a vítima, o alegado assaltante introduziu-se no carro e, através de coação física, roubou-lhe a mala e fugiu a pé, vindo depois a ser detido pela PSP.

Além disso, a PSP deteve mais 73 pessoas entre sexta-feira e hoje, por mandando, condução sob efeito do álcool e sem habilitação legal, tráfico de droga, desobediência, falsificação, posse de armas proibidas e prática de jogo de fortuna e azar.

Lusa

  • Grupo armado mata 26 cristãos no Egipto
    1:03
  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28

    País

    O Presidente da República promete voltar ao Luxemburgo até ao final do ano, se houver mais 10 mil portugueses recenseados até julho. Marcelo Rebelo de Sousa participou esta quinta-feira na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos recebe milhares de emigrantes portugueses.

    Enviados SIC

  • Álcool é "de longe" a droga mais consumida pelos portugueses

    País

    O álcool é, "de longe", a substância mais consumida pelos portugueses que responderam ao maior inquérito `online` sobre consumo de drogas, com mais de 14% dos homens a descreveram padrões considerados problemáticos, segundo os resultados hoje divulgados.