sicnot

Perfil

País

Alegado autor de insultos e ameças a agentes da PSP foi detido no Porto

A PSP deteve hoje no Porto um estudante de 30 anos, imputando-lhe injúrias, ameaças e agressões a agentes desta força policial, um dos quais necessitou de tratamento hospitalar.

Em comunicado, a PSP do Porto explicou que esta situação aconteceu de madrugada, pelas 03:45, depois de a força policial ter sido alertada para a ocorrência de desavenças familiares numa casa na Rua de Vale de Formoso.

"No local e quando os agentes procediam a diligências policiais, foram injuriados, ameaçados e agredidos pelo estudante, um dos intervenientes na desordem, pelo que foi necessário o recurso à força muscular estritamente necessária para dar cumprimento às medidas de polícia", frisou.

Um dos agentes da PSP teve de receber tratamento médico num hospital devido aos ferimentos, não estando específicos quais.

Esta força policial anunciou ainda a detenção de um jovem de 16 anos, estudante e residente no Porto, por roubar uma carteira a uma mulher.

Segundo a vítima, o alegado assaltante introduziu-se no carro e, através de coação física, roubou-lhe a mala e fugiu a pé, vindo depois a ser detido pela PSP.

Além disso, a PSP deteve mais 73 pessoas entre sexta-feira e hoje, por mandando, condução sob efeito do álcool e sem habilitação legal, tráfico de droga, desobediência, falsificação, posse de armas proibidas e prática de jogo de fortuna e azar.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.