sicnot

Perfil

País

Fase de instrução da "Operação Furacão" começa esta terça-feira

Fase de instrução da "Operação Furacão" começa esta terça-feira

Começa esta terça-feira a fase de instrução do processo principal da "Operação Furacão". A maior investigação de fraude fiscal do país começou há 12 anos e juntou mais de 700 arguidos, em vários processos separados. O processo principal tem 127 volumes de apensos e documentos que resultam de buscas e diligências. A fraude investigada no processo pode ter causado ao Estado um prejuízo superior a 16 milhões de euros. O processo principal acusou 13 pessoas e seis empresas que, a partir de amanhã, tentam convencer o juiz de instrução a não levar o caso a julgamento.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.