sicnot

Perfil

País

Incêndio destrói restaurante na praia de Armação de Pêra

O incêndio que hoje deflagrou num restaurante localizado junto à praia de Armação de Pêra, no concelho de Silves, destruiu o estabelecimento, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A mesma fonte disse à agência Lusa que o alerta foi recebido às 16:00 e que, quando as equipas de emergência chegaram ao local, o restaurante "já estava tomado pelo fogo" e não foi possível extinguir o incêndio antes de o local "arder por completo".

"Faz-se neste momento o rescaldo", precisou a fonte do CDOS, frisando que ainda estavam no local, às 19:00, as corporações de bombeiros de Silves e de Albufeira, a GNR e a Polícia Marítima, num total de oito veículos e 23 operacionais, precisou a fonte do CDOS.

Fonte da autarquia de Silves disse à Lusa que o incêndio tinha afetado um restaurante pertencente ao empreendimento turístico Vila Vita, na praia dos Pescadores, ao lado do local onde estão os barcos de pesca tradicional de Armação de Pêra.

Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29