sicnot

Perfil

País

Incêndio destrói restaurante na praia de Armação de Pêra

O incêndio que hoje deflagrou num restaurante localizado junto à praia de Armação de Pêra, no concelho de Silves, destruiu o estabelecimento, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A mesma fonte disse à agência Lusa que o alerta foi recebido às 16:00 e que, quando as equipas de emergência chegaram ao local, o restaurante "já estava tomado pelo fogo" e não foi possível extinguir o incêndio antes de o local "arder por completo".

"Faz-se neste momento o rescaldo", precisou a fonte do CDOS, frisando que ainda estavam no local, às 19:00, as corporações de bombeiros de Silves e de Albufeira, a GNR e a Polícia Marítima, num total de oito veículos e 23 operacionais, precisou a fonte do CDOS.

Fonte da autarquia de Silves disse à Lusa que o incêndio tinha afetado um restaurante pertencente ao empreendimento turístico Vila Vita, na praia dos Pescadores, ao lado do local onde estão os barcos de pesca tradicional de Armação de Pêra.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.