sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para homem suspeito de estrangular uma mulher em Guimarães

O juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou hoje prisão preventiva a um homem suspeito do homicídio de uma mulher em Guimarães, registado na noite de sexta-feira para sábado, informou fonte policial.

Segundo a fonte, o homem manteria um relacionamento "íntimo e/ou amoroso" com a vítima.

O crime ocorreu num quarto de uma casa conotada com a prática de prostituição, situada no centro da cidade de Guimarães.

O presumível homicida e a vítima passaram a noite nesse quarto e ter-se-ão desentendido, acabando a mulher por ser estrangulada.

O cadáver foi encontrado na manhã de sábado, pela dona da casa.

Pouco depois, o homem entregou-se no posto da PSP de Guimarães.

A vítima, de 34 anos, tinha residência na zona de Aveiro e dedicava-se à prostituição.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15