sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para homem suspeito de estrangular uma mulher em Guimarães

O juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou hoje prisão preventiva a um homem suspeito do homicídio de uma mulher em Guimarães, registado na noite de sexta-feira para sábado, informou fonte policial.

Segundo a fonte, o homem manteria um relacionamento "íntimo e/ou amoroso" com a vítima.

O crime ocorreu num quarto de uma casa conotada com a prática de prostituição, situada no centro da cidade de Guimarães.

O presumível homicida e a vítima passaram a noite nesse quarto e ter-se-ão desentendido, acabando a mulher por ser estrangulada.

O cadáver foi encontrado na manhã de sábado, pela dona da casa.

Pouco depois, o homem entregou-se no posto da PSP de Guimarães.

A vítima, de 34 anos, tinha residência na zona de Aveiro e dedicava-se à prostituição.

Lusa

  • Libertado o ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-Presidente egípcio foi libertado hoje, depois de ter sido absolvido por um tribunal de recurso, no início deste mês. Hosni Mubarak estava agora confinado a um hospital militar. O antigo chefe de Estado tinha sido condenado em 2012 pela morte de manifestantes nos protestos da Primavera Árabe.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.