sicnot

Perfil

País

Crianças de lar onde ocorreu derrame de ácido serão alojadas noutros locais

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entidade responsável pelo lar juvenil onde hoje quatro mulheres sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um derrame de ácido, informou que as crianças vão ser alojadas noutros espaços esta noite.

Arquivo

Arquivo

SIC

Apesar de os bombeiros já terem garantido que foram restabelecidas as condições de segurança, "a Santa Casa vai redistribuir as crianças pela sua rede de casas de acolhimento para passarem esta noite", adiantou à Lusa fonte da Santa Casa da Misericórdia.

No local onde ocorreu o incidente não estava presente nenhuma das 12 crianças moradoras no lar, que àquela hora se encontravam na escola, e as vítimas são funcionárias da instituição, explicou.

Segundo fonte do Hospital de S. José, local para onde foram transportadas as vítimas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, apenas três mulheres se encontram em observação, tendo uma delas já recebida alta.

Os bombeiros disseram à Lusa que o incidente ocorreu num lar situado na Rua Ribeiro Sanches.

Perto das 16:30, esta via estava parcialmente cortada ao trânsito. Nas ruas Presidente de Arriaga e do Olival ainda não era possível circular de automóvel.

Entre outros meios envolvidos, no local estiveram uma ambulância de emergência médica e uma viatura de suporte imediato de vida.

Pelas 16:30 mantinham-se ainda a PSP, os bombeiros e a Proteção Civil.

Lusa

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Sol influencia alterações climáticas na Terra

    Mundo

    As flutuações da atividade solar têm um efeito sobre o clima da Terra, concluiu um estudo de investigadores suíços, que conseguiu, pela primeira vez, estimar a influência do Sol no aquecimento do planeta.