sicnot

Perfil

País

Crianças de lar onde ocorreu derrame de ácido serão alojadas noutros locais

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entidade responsável pelo lar juvenil onde hoje quatro mulheres sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um derrame de ácido, informou que as crianças vão ser alojadas noutros espaços esta noite.

Arquivo

Arquivo

SIC

Apesar de os bombeiros já terem garantido que foram restabelecidas as condições de segurança, "a Santa Casa vai redistribuir as crianças pela sua rede de casas de acolhimento para passarem esta noite", adiantou à Lusa fonte da Santa Casa da Misericórdia.

No local onde ocorreu o incidente não estava presente nenhuma das 12 crianças moradoras no lar, que àquela hora se encontravam na escola, e as vítimas são funcionárias da instituição, explicou.

Segundo fonte do Hospital de S. José, local para onde foram transportadas as vítimas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, apenas três mulheres se encontram em observação, tendo uma delas já recebida alta.

Os bombeiros disseram à Lusa que o incidente ocorreu num lar situado na Rua Ribeiro Sanches.

Perto das 16:30, esta via estava parcialmente cortada ao trânsito. Nas ruas Presidente de Arriaga e do Olival ainda não era possível circular de automóvel.

Entre outros meios envolvidos, no local estiveram uma ambulância de emergência médica e uma viatura de suporte imediato de vida.

Pelas 16:30 mantinham-se ainda a PSP, os bombeiros e a Proteção Civil.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22