sicnot

Perfil

País

Crianças de lar onde ocorreu derrame de ácido serão alojadas noutros locais

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entidade responsável pelo lar juvenil onde hoje quatro mulheres sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um derrame de ácido, informou que as crianças vão ser alojadas noutros espaços esta noite.

Arquivo

Arquivo

SIC

Apesar de os bombeiros já terem garantido que foram restabelecidas as condições de segurança, "a Santa Casa vai redistribuir as crianças pela sua rede de casas de acolhimento para passarem esta noite", adiantou à Lusa fonte da Santa Casa da Misericórdia.

No local onde ocorreu o incidente não estava presente nenhuma das 12 crianças moradoras no lar, que àquela hora se encontravam na escola, e as vítimas são funcionárias da instituição, explicou.

Segundo fonte do Hospital de S. José, local para onde foram transportadas as vítimas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, apenas três mulheres se encontram em observação, tendo uma delas já recebida alta.

Os bombeiros disseram à Lusa que o incidente ocorreu num lar situado na Rua Ribeiro Sanches.

Perto das 16:30, esta via estava parcialmente cortada ao trânsito. Nas ruas Presidente de Arriaga e do Olival ainda não era possível circular de automóvel.

Entre outros meios envolvidos, no local estiveram uma ambulância de emergência médica e uma viatura de suporte imediato de vida.

Pelas 16:30 mantinham-se ainda a PSP, os bombeiros e a Proteção Civil.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.