sicnot

Perfil

País

Defesa de ex-diretor do SEF não pediu abertura de instrução

Defesa de ex-diretor do SEF não pediu abertura de instrução

A defesa de Manuel Palos, antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), não pediu a abertura de instrução. O advogado João Medeiros argumenta que quer seguir o mais rápido possível para julgamento.

Começou hoje a fase instrutória do processo dos vistos gold, que envolve suspeitas de corrupção na atribuição de autorizações especiais de residência. Entre os arguidos estão o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, que quer a anulação do processo. António Figueiredo alega que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.


O processo envolve ainda o ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e o ex-diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Palos.

  • Instrução do processo dos vistos gold começa hoje
    1:24

    Vistos Gold

    O antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado quer a anulação do processo dos Vistos Gold. No requerimento de abertura de instrução, que começa hoje, António Figueiredo diz que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.