sicnot

Perfil

País

Defesa de ex-diretor do SEF não pediu abertura de instrução

Defesa de ex-diretor do SEF não pediu abertura de instrução

A defesa de Manuel Palos, antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), não pediu a abertura de instrução. O advogado João Medeiros argumenta que quer seguir o mais rápido possível para julgamento.

Começou hoje a fase instrutória do processo dos vistos gold, que envolve suspeitas de corrupção na atribuição de autorizações especiais de residência. Entre os arguidos estão o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, que quer a anulação do processo. António Figueiredo alega que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.


O processo envolve ainda o ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e o ex-diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Palos.

  • Instrução do processo dos vistos gold começa hoje
    1:24

    Vistos Gold

    O antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado quer a anulação do processo dos Vistos Gold. No requerimento de abertura de instrução, que começa hoje, António Figueiredo diz que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).