sicnot

Perfil

País

Defesa de ex-diretor do SEF não pediu abertura de instrução

Defesa de ex-diretor do SEF não pediu abertura de instrução

A defesa de Manuel Palos, antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), não pediu a abertura de instrução. O advogado João Medeiros argumenta que quer seguir o mais rápido possível para julgamento.

Começou hoje a fase instrutória do processo dos vistos gold, que envolve suspeitas de corrupção na atribuição de autorizações especiais de residência. Entre os arguidos estão o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, que quer a anulação do processo. António Figueiredo alega que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.


O processo envolve ainda o ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e o ex-diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Palos.

  • Instrução do processo dos vistos gold começa hoje
    1:24

    Vistos Gold

    O antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado quer a anulação do processo dos Vistos Gold. No requerimento de abertura de instrução, que começa hoje, António Figueiredo diz que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.