sicnot

Perfil

País

Defesa de ex-diretor do SEF não pediu abertura de instrução

Defesa de ex-diretor do SEF não pediu abertura de instrução

A defesa de Manuel Palos, antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), não pediu a abertura de instrução. O advogado João Medeiros argumenta que quer seguir o mais rápido possível para julgamento.

Começou hoje a fase instrutória do processo dos vistos gold, que envolve suspeitas de corrupção na atribuição de autorizações especiais de residência. Entre os arguidos estão o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, que quer a anulação do processo. António Figueiredo alega que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.


O processo envolve ainda o ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e o ex-diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Palos.

  • Instrução do processo dos vistos gold começa hoje
    1:24

    Vistos Gold

    O antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado quer a anulação do processo dos Vistos Gold. No requerimento de abertura de instrução, que começa hoje, António Figueiredo diz que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.