sicnot

Perfil

País

Grande operação de combate ao tráfico de droga em Setúbal, Santarém e Faro

Sete pessoas foram hoje detidas por tráfico de droga durante uma operação de buscas nos distritos de Setúbal, Santarém e Faro, tendo sido também apreendidas 10.200 doses de heroína, informou a GNR.

Arquivo

Arquivo

Em comunicado enviado à agência Lusa, a GNR, através do Comando Territorial de Setúbal, adiantou que durante as operações, que tiveram início às 07:00, foram detidos sete suspeitos pela prática do crime de tráfico de droga.

A GNR deu também cumprimento a 19 mandados de busca (nove domiciliárias e dez não domiciliárias).

De acordo com a GNR, os detidos, seis homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 50 anos, "faziam parte de uma organização criminosa" que se dedicava ao tráfico de estupefaciente nas zonas de Entroncamento, Almeirim, Samora Correia, Pinhal Novo, Baixa da Banheira, Monte Caparica e Lagoa.

"Com esta investigação, que decorria há cerca de um ano e que foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal, a GNR acredita que foi dado um duro golpe no tráfico e consumo de droga nos distritos de Santarém, Setúbal e Faro", é referido no comunicado.

Durante a operação, foram também apreendidos 1,020 quilos de heroína (aproximadamente 10.200 doses), 120 gramas de MDMA (ecstasy) e 80 gramas de cocaína (400 doses), bem como quatro armas de fogo, 500 euros em numerário, quatro viaturas ligeiras e diverso material relacionado com o tráfico de estupefaciente e equipamento eletrónico (sete balanças, dez telemóveis, entre outros).

Esta operação foi executada por militares da GNR dos Comandos Territoriais de Setúbal, Santarém e Faro e da Unidade de Intervenção, tendo envolvido também elementos da Polícia de Segurança Pública.

Lusa

Última atualização às 12:06

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC