sicnot

Perfil

País

Grande operação de combate ao tráfico de droga em Setúbal, Santarém e Faro

Sete pessoas foram hoje detidas por tráfico de droga durante uma operação de buscas nos distritos de Setúbal, Santarém e Faro, tendo sido também apreendidas 10.200 doses de heroína, informou a GNR.

Arquivo

Arquivo

Em comunicado enviado à agência Lusa, a GNR, através do Comando Territorial de Setúbal, adiantou que durante as operações, que tiveram início às 07:00, foram detidos sete suspeitos pela prática do crime de tráfico de droga.

A GNR deu também cumprimento a 19 mandados de busca (nove domiciliárias e dez não domiciliárias).

De acordo com a GNR, os detidos, seis homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 50 anos, "faziam parte de uma organização criminosa" que se dedicava ao tráfico de estupefaciente nas zonas de Entroncamento, Almeirim, Samora Correia, Pinhal Novo, Baixa da Banheira, Monte Caparica e Lagoa.

"Com esta investigação, que decorria há cerca de um ano e que foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal, a GNR acredita que foi dado um duro golpe no tráfico e consumo de droga nos distritos de Santarém, Setúbal e Faro", é referido no comunicado.

Durante a operação, foram também apreendidos 1,020 quilos de heroína (aproximadamente 10.200 doses), 120 gramas de MDMA (ecstasy) e 80 gramas de cocaína (400 doses), bem como quatro armas de fogo, 500 euros em numerário, quatro viaturas ligeiras e diverso material relacionado com o tráfico de estupefaciente e equipamento eletrónico (sete balanças, dez telemóveis, entre outros).

Esta operação foi executada por militares da GNR dos Comandos Territoriais de Setúbal, Santarém e Faro e da Unidade de Intervenção, tendo envolvido também elementos da Polícia de Segurança Pública.

Lusa

Última atualização às 12:06

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.