sicnot

Perfil

País

Grande operação de combate ao tráfico de droga em Setúbal, Santarém e Faro

Sete pessoas foram hoje detidas por tráfico de droga durante uma operação de buscas nos distritos de Setúbal, Santarém e Faro, tendo sido também apreendidas 10.200 doses de heroína, informou a GNR.

Arquivo

Arquivo

Em comunicado enviado à agência Lusa, a GNR, através do Comando Territorial de Setúbal, adiantou que durante as operações, que tiveram início às 07:00, foram detidos sete suspeitos pela prática do crime de tráfico de droga.

A GNR deu também cumprimento a 19 mandados de busca (nove domiciliárias e dez não domiciliárias).

De acordo com a GNR, os detidos, seis homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 50 anos, "faziam parte de uma organização criminosa" que se dedicava ao tráfico de estupefaciente nas zonas de Entroncamento, Almeirim, Samora Correia, Pinhal Novo, Baixa da Banheira, Monte Caparica e Lagoa.

"Com esta investigação, que decorria há cerca de um ano e que foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal, a GNR acredita que foi dado um duro golpe no tráfico e consumo de droga nos distritos de Santarém, Setúbal e Faro", é referido no comunicado.

Durante a operação, foram também apreendidos 1,020 quilos de heroína (aproximadamente 10.200 doses), 120 gramas de MDMA (ecstasy) e 80 gramas de cocaína (400 doses), bem como quatro armas de fogo, 500 euros em numerário, quatro viaturas ligeiras e diverso material relacionado com o tráfico de estupefaciente e equipamento eletrónico (sete balanças, dez telemóveis, entre outros).

Esta operação foi executada por militares da GNR dos Comandos Territoriais de Setúbal, Santarém e Faro e da Unidade de Intervenção, tendo envolvido também elementos da Polícia de Segurança Pública.

Lusa

Última atualização às 12:06

  • Centro comercial em Manchester evacuado

    Mundo

    Um centro comercial foi evacuado esta manhã, no centro de Manchester. Testemunhas dizem ter ouvido um "grande estrondo". O incidente acontece horas depois do ataque na Manchester Arena, no final da atuação da cantora Ariana Grande, no qual morreram pelo menos 22 pessoas. O espaço comercial em Manchester foi entretanto reaberto. A polícia começou a retirar o cordão de segurança, pouco tempo depois de ser dado o alerta. Uma pessoa foi detida.

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.