sicnot

Perfil

País

Dias Loureiro e Isaltino Morais podem estar a procurar novas oportunidades de negócio em Timor Leste

Dias Loureiro e Isaltino Morais podem estar a procurar novas oportunidades de negócio em Timor Leste

Dias Loureiro e Isaltino Morais poderão estar à procura de novas oportunidades de negócio, em Timor Leste. O momento está captado em fotografias dos dois antigos políticos, numa reunião ontem em Dili, para estudar investimentos turísticos. As imagens foram publicadas no Facebook, pela ZEESM-TL, a sigla da organização governamental "Zonas Especiais de Economia Social de Mercado de Timor-Leste". Nas imagens é possível ver o antigo ministro e administrador do BPN e também o antigo autarca, ambos do PSD, ao lado do antigo primeiro-ministro timorense Mari Alkatiri e de vários outros responsáveis políticos e empresariais de Timor-Leste.

Isaltino Morais cumpriu uma pena de cadeia de pouco mais de um ano, por fraude fiscal e branqueamento de capitais. Foi libertado em junho de 2014.

Dias Loureiro esteve debaixo de fogo no âmbito da comissão de inquérito ao BPN, afastou-se da vida política e foi elogiado há menos de um ano por Passos Coelho, como um empresário "bem sucedido".

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.