sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela durante a tarde. Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 8 e 16 graus Celsius, no Porto entre 5 e 14, em Vila Real entre 2 e 13, em Viseu entre 1 e 12, na Guarda entre -1 e 8, em Bragança entre 0 e 12, em Castelo Branco entre 3 e 15, em Coimbra entre 02 e 14, em Santarém entre 6 e 17, em Évora e Beja entre 4 e 16, em Faro entre 8 e 18, no Funchal entre 14 e 19, em Ponta Delgada entre 11 e 15, em Angra do Heroísmo entre 11 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 16.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte, com rajadas até 55 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas até ao início da tarde, acentuado arrefecimento noturno, com formação de gelo ou geada em especial nas regiões do interior e pequena descida da temperatura mínima.

Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas e vento moderado a forte de nordeste.

O instituto prevê para o grupo ocidental (Flores e Corvo) dos Açores períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos em especial a partir da tarde e vento sul bonançoso, tornando-se gradualmente fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora.

No grupo central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Faial e Pico) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento fraco, tornando-se bonançoso a moderado de sul/sueste.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos na madrugada e vento nordeste bonançoso, rodando gradualmente para sueste.

Com Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.