sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela durante a tarde. Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 8 e 16 graus Celsius, no Porto entre 5 e 14, em Vila Real entre 2 e 13, em Viseu entre 1 e 12, na Guarda entre -1 e 8, em Bragança entre 0 e 12, em Castelo Branco entre 3 e 15, em Coimbra entre 02 e 14, em Santarém entre 6 e 17, em Évora e Beja entre 4 e 16, em Faro entre 8 e 18, no Funchal entre 14 e 19, em Ponta Delgada entre 11 e 15, em Angra do Heroísmo entre 11 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 16.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte, com rajadas até 55 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas até ao início da tarde, acentuado arrefecimento noturno, com formação de gelo ou geada em especial nas regiões do interior e pequena descida da temperatura mínima.

Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas e vento moderado a forte de nordeste.

O instituto prevê para o grupo ocidental (Flores e Corvo) dos Açores períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos em especial a partir da tarde e vento sul bonançoso, tornando-se gradualmente fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora.

No grupo central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Faial e Pico) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento fraco, tornando-se bonançoso a moderado de sul/sueste.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos na madrugada e vento nordeste bonançoso, rodando gradualmente para sueste.

Com Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.