sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela durante a tarde. Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 8 e 16 graus Celsius, no Porto entre 5 e 14, em Vila Real entre 2 e 13, em Viseu entre 1 e 12, na Guarda entre -1 e 8, em Bragança entre 0 e 12, em Castelo Branco entre 3 e 15, em Coimbra entre 02 e 14, em Santarém entre 6 e 17, em Évora e Beja entre 4 e 16, em Faro entre 8 e 18, no Funchal entre 14 e 19, em Ponta Delgada entre 11 e 15, em Angra do Heroísmo entre 11 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 16.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte, com rajadas até 55 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas até ao início da tarde, acentuado arrefecimento noturno, com formação de gelo ou geada em especial nas regiões do interior e pequena descida da temperatura mínima.

Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas e vento moderado a forte de nordeste.

O instituto prevê para o grupo ocidental (Flores e Corvo) dos Açores períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos em especial a partir da tarde e vento sul bonançoso, tornando-se gradualmente fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora.

No grupo central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Faial e Pico) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento fraco, tornando-se bonançoso a moderado de sul/sueste.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos na madrugada e vento nordeste bonançoso, rodando gradualmente para sueste.

Com Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.