sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela durante a tarde. Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 8 e 16 graus Celsius, no Porto entre 5 e 14, em Vila Real entre 2 e 13, em Viseu entre 1 e 12, na Guarda entre -1 e 8, em Bragança entre 0 e 12, em Castelo Branco entre 3 e 15, em Coimbra entre 02 e 14, em Santarém entre 6 e 17, em Évora e Beja entre 4 e 16, em Faro entre 8 e 18, no Funchal entre 14 e 19, em Ponta Delgada entre 11 e 15, em Angra do Heroísmo entre 11 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 16.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte, com rajadas até 55 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas até ao início da tarde, acentuado arrefecimento noturno, com formação de gelo ou geada em especial nas regiões do interior e pequena descida da temperatura mínima.

Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas e vento moderado a forte de nordeste.

O instituto prevê para o grupo ocidental (Flores e Corvo) dos Açores períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos em especial a partir da tarde e vento sul bonançoso, tornando-se gradualmente fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora.

No grupo central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Faial e Pico) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento fraco, tornando-se bonançoso a moderado de sul/sueste.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos na madrugada e vento nordeste bonançoso, rodando gradualmente para sueste.

Com Lusa

  • Marcelo Rebelo de Sousa avisou que depois das autárquicas viria um novo ciclo. A lógica levou-nos a assumir que estava a falar do PSD, mas hoje, olhando para a situação política, devemos também incluir nessa previsão a “geringonça” e os seus equilíbrios. Não acredito que as coisas mudem até às legislativas, mas as contas só se fazem depois dos votos das autárquicas. Até lá, o tom de voz das esquerdas vai engrossar.

    Bernardo Ferrão

  • Milhares na cidade da justiça de Barcelona
    1:44
  • Detido 5º suspeito do atentado de Barcelona

    Mundo

    As autoridades espanholas detiveram hoje na região de Valência um cidadão marroquino de 24 anos, residente em Espanha, por alegada colaboração com o grupo islâmico responsável "pelos atentados terroristas" em Barcelona, em agosto.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Presidente das Filipinas pede que matem o filho se estiver envolvido nas drogas

    Mundo

    O Presidente das Filipinas pediu que matassem o seu filho se as acusações de que traficava droga fossem provadas. Rodrigo Duterte destacou ainda que, caso fosse verdade, iria proteger as autoridades que executassem Paolo Duterte. Em causa está a acusação de que o filho do Presidente filipino faria parte da máfia chinesa, que contrabandeia drogas, vindas da China para dentro do país.

    SIC

  • Espanhola tenta provar há sete anos que está viva

    Mundo

    Uma mulher de 53 anos está há sete anos a tentar provar que está viva. Segundo o Estado espanhol, Juana Escudero Lezcano morreu a 13 de maio de 2010, mas na realidade quem morreu foi uma mulher com o mesmo nome e data de nascimento.

    SIC