sicnot

Perfil

País

PSP detém alegado burlão das notas de 50 euros no Porto

Um homem de 41 anos suspeito da autoria de várias burlas com notas de 50 euros foi detido hoje após ter-se despistado à saída da Ponte do Freixo, no Porto, durante uma perseguição policial, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo a fonte, a PSP perseguiu o suspeito, que seguia no carro com a companheira, após ter a indicação de que havia cometido mais uma burla e à saída da Ponte do Freixo ele despistou-se, tendo sido aí detido.

O alegado burlão, que ia a confeitarias, cafés, pastelarias e restaurantes da zona norte do país pedir para trocar uma nota de 50 euros que nunca entregava vai ser presente quinta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, adiantou.

A fonte realçou ainda que o suspeito, sem profissão conhecida, é "muito conhecido" da polícia e recaem sobre ele já "mais de 30 queixas".

O suspeito já havia sido detido em janeiro, após uma perseguição policial de horas, e também depois do alerta de um comerciante.

Nessa altura, foi-lhe aplicada como medida de coação apresentações periódicas na GNR, algo que não tem cumprido, sustentou a fonte.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57