sicnot

Perfil

País

PSP detém alegado burlão das notas de 50 euros no Porto

Um homem de 41 anos suspeito da autoria de várias burlas com notas de 50 euros foi detido hoje após ter-se despistado à saída da Ponte do Freixo, no Porto, durante uma perseguição policial, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo a fonte, a PSP perseguiu o suspeito, que seguia no carro com a companheira, após ter a indicação de que havia cometido mais uma burla e à saída da Ponte do Freixo ele despistou-se, tendo sido aí detido.

O alegado burlão, que ia a confeitarias, cafés, pastelarias e restaurantes da zona norte do país pedir para trocar uma nota de 50 euros que nunca entregava vai ser presente quinta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, adiantou.

A fonte realçou ainda que o suspeito, sem profissão conhecida, é "muito conhecido" da polícia e recaem sobre ele já "mais de 30 queixas".

O suspeito já havia sido detido em janeiro, após uma perseguição policial de horas, e também depois do alerta de um comerciante.

Nessa altura, foi-lhe aplicada como medida de coação apresentações periódicas na GNR, algo que não tem cumprido, sustentou a fonte.

Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40