sicnot

Perfil

País

Português deportado do Canadá após cumprir pena por crime sexual

Um emigrante português vai ser deportado do Canadá após ter cumprido 28 meses de prisão por um crime de natureza sexual, revelou hoje o canal estatal canadiano.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Stephen Lam / Reuters

Segundo a CBC, o homem de 53 anos, residente em Winnipeg, na província do Manitoba, sudoeste do Canadá, vive no país há 43 anos.

Em 2009, quando trabalhava numa empresa de manutenção de limpeza e de construção, "agrediu sexualmente um colega de trabalho".

Como nunca adquiriu a cidadania canadiana, após ser condenado criminalmente, foi ordenado ao residente permanente que regresse ao país de origem.

Na terça-feira, o advogado que representa o cidadão português, Joshua Slaven, apresentou um pedido de emergência ao Tribunal Federal para anular a decisão de deportação, mas "não teve êxito".

Sem família próxima em Portugal, o emigrante deixa em Winnipeg três filhos, irmãos e mulher.

O voo de regresso a Portugal está agendado para as 14:00 (20:00 de Lisboa) de hoje.

Lusa

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.