sicnot

Perfil

País

Portugueses descobrem a origem das células estaminais do sangue

Portugueses descobrem a origem das células estaminais do sangue

Uma equipa de cientistas portugueses descobriu a origem das células estaminais do sangue em tecido de embriões e da placenta. Esta descoberta poderá vir a possibilitar a criação de células estaminais a partir de células da pele. Os resultados foram obtidos em ratos e a próxima fase do projeto será localizar as células precursoras na placenta humana.

  • Células Estaminais em análise
    5:57

    Edição da Manhã

    Um grupo de investigadores portugueses lançou um estudo que comprova o potencial terapêutico das células estaminais do tecido do cordão umbilical na atenuação de uma série de impactos negativos na função cardíaca, em doentes com enfarte agudo do miocárdio. Pedro Cruz, investigador da ECBIO, companhia associada a esse estudo, esteve na Edição da Manhã.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.