sicnot

Perfil

País

Portugueses descobrem a origem das células estaminais do sangue

Portugueses descobrem a origem das células estaminais do sangue

Uma equipa de cientistas portugueses descobriu a origem das células estaminais do sangue em tecido de embriões e da placenta. Esta descoberta poderá vir a possibilitar a criação de células estaminais a partir de células da pele. Os resultados foram obtidos em ratos e a próxima fase do projeto será localizar as células precursoras na placenta humana.

  • Células Estaminais em análise
    5:57

    Edição da Manhã

    Um grupo de investigadores portugueses lançou um estudo que comprova o potencial terapêutico das células estaminais do tecido do cordão umbilical na atenuação de uma série de impactos negativos na função cardíaca, em doentes com enfarte agudo do miocárdio. Pedro Cruz, investigador da ECBIO, companhia associada a esse estudo, esteve na Edição da Manhã.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.