sicnot

Perfil

País

Portugueses descobrem a origem das células estaminais do sangue

Portugueses descobrem a origem das células estaminais do sangue

Uma equipa de cientistas portugueses descobriu a origem das células estaminais do sangue em tecido de embriões e da placenta. Esta descoberta poderá vir a possibilitar a criação de células estaminais a partir de células da pele. Os resultados foram obtidos em ratos e a próxima fase do projeto será localizar as células precursoras na placenta humana.

  • Células Estaminais em análise
    5:57

    Edição da Manhã

    Um grupo de investigadores portugueses lançou um estudo que comprova o potencial terapêutico das células estaminais do tecido do cordão umbilical na atenuação de uma série de impactos negativos na função cardíaca, em doentes com enfarte agudo do miocárdio. Pedro Cruz, investigador da ECBIO, companhia associada a esse estudo, esteve na Edição da Manhã.

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20