sicnot

Perfil

País

Passos Coelho marca presença no encerramento do congresso do CDS-PP

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai marcar presença na sessão de encerramento do 26.º congresso do CDS-PP, que se realiza este fim de semana em Gondomar (Porto), informaram hoje os sociais-democratas.

ANDR\303\211 KOSTERS

Numa nota de imprensa, o PSD informa que a delegação do partido no encerramento da reunião magna dos democratas-cristãos, no domingo, integrará ainda a vice-presidente Teresa Leal Coelho, o líder parlamentar, Luís Montenegro, e o presidente da distrital do Porto, Virgílio Macedo.

PSD e CDS-PP estiveram coligados nos dois anteriores Governos Constitucionais, entre junho de 2011 e novembro de 2015, tendo este último executivo durado menos de um mês, depois de o seu programa ter sido 'chumbado' pela Assembleia da República.

Nesse período, os líderes dos dois partidos, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, compareceram no encerramento dos respetivos congressos.

O 26.º Congresso do CDS-PP marcará a despedida de Paulo Portas da liderança, que deverá ser substituído por Assunção Cristas, única candidata à presidência do partido.

O PSD vai reunir-se no 36.º Congresso a 1, 2 e 3 de abril, em Espinho, e Pedro Passos Coelho será reconfirmado como líder, depois de ter vencido as eleições diretas internas no passado sábado sem opositores.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05