sicnot

Perfil

País

Passos Coelho marca presença no encerramento do congresso do CDS-PP

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai marcar presença na sessão de encerramento do 26.º congresso do CDS-PP, que se realiza este fim de semana em Gondomar (Porto), informaram hoje os sociais-democratas.

ANDR\303\211 KOSTERS

Numa nota de imprensa, o PSD informa que a delegação do partido no encerramento da reunião magna dos democratas-cristãos, no domingo, integrará ainda a vice-presidente Teresa Leal Coelho, o líder parlamentar, Luís Montenegro, e o presidente da distrital do Porto, Virgílio Macedo.

PSD e CDS-PP estiveram coligados nos dois anteriores Governos Constitucionais, entre junho de 2011 e novembro de 2015, tendo este último executivo durado menos de um mês, depois de o seu programa ter sido 'chumbado' pela Assembleia da República.

Nesse período, os líderes dos dois partidos, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, compareceram no encerramento dos respetivos congressos.

O 26.º Congresso do CDS-PP marcará a despedida de Paulo Portas da liderança, que deverá ser substituído por Assunção Cristas, única candidata à presidência do partido.

O PSD vai reunir-se no 36.º Congresso a 1, 2 e 3 de abril, em Espinho, e Pedro Passos Coelho será reconfirmado como líder, depois de ter vencido as eleições diretas internas no passado sábado sem opositores.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..