sicnot

Perfil

País

Sete mil pedidos para reforma antecipada em cinco meses

Sete mil pedidos para reforma antecipada em cinco meses

Em menos de cinco meses, quase sete mil pessoas entre os 55 e os 59 anos pediram a reforma antecipada. Foi este o período em que estes trabalhadores tiveram a oportunidade de sair mais cedo do mercado de trabalho. Uma janela que se voltou agora a fechar.

  • O que vai mudar no acesso à reforma antecipada no privado
    2:10

    Economia

    A partir do próximo mês, entra em vigor o novo regime de reformas antecipadas para o setor privado. O Governo só quer que se reformem antes do tempo os trabalhadores com 60 anos e com 40 anos ou mais de descontos. É que o regime atual, que permite pedir a pré-reforma aos 55 anos, pode levar a cortes na pensão de mais de metade.

  • Penalizações duras para quem pedir reforma mais cedo
    1:55

    País

    Quem for trabalhador do Estado vai poder reformar-se antes de quem trabalhe no privado. As reformas antecipadas vão continuar a ser dificultadas este ano, a menos que quem as peça o faça até à entrada em vigor do próximo Orçamento, provavelmente em março. Até lá, está ainda a valer um regime dos dias de Sócrates, que permite pedi-la aos 55 anos de idade, com 30 anos de trabalho.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24