sicnot

Perfil

País

Carlos Cruz só terá hipótese de liberdade condicional daqui a um ano

Carlos Cruz só voltará a ter hipótese de sair em liberdade condicional daqui a um ano, quando estiverem cumpridos os cinco sextos da pena a que foi condenado. Esta semana o juiz voltou a recusar a liberdade ao antigo apresentador de televisão como aconteceu há um ano.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

O Tribunal de Execução de Penas considera que permanece o risco de reincidência porque o recluso continua a negar os crimes, a afirmar que é sexualmente ativo e rejeitou o convite para frequentar um programa destinado a condenados por crimes sexuais. Carlos Cruz alegou que não frequentaria o programa por nunca ter cometido nenhum crime dessa natureza.

O recluso vai ter direito a uma segunda saída precária no dia 20 de março para comemorar o aniversário em família e lançar o livro que escreveu no Estabelecimento Prisional da Carregueira, onde está detido.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.