sicnot

Perfil

País

Carlos Cruz só terá hipótese de liberdade condicional daqui a um ano

Carlos Cruz só voltará a ter hipótese de sair em liberdade condicional daqui a um ano, quando estiverem cumpridos os cinco sextos da pena a que foi condenado. Esta semana o juiz voltou a recusar a liberdade ao antigo apresentador de televisão como aconteceu há um ano.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

O Tribunal de Execução de Penas considera que permanece o risco de reincidência porque o recluso continua a negar os crimes, a afirmar que é sexualmente ativo e rejeitou o convite para frequentar um programa destinado a condenados por crimes sexuais. Carlos Cruz alegou que não frequentaria o programa por nunca ter cometido nenhum crime dessa natureza.

O recluso vai ter direito a uma segunda saída precária no dia 20 de março para comemorar o aniversário em família e lançar o livro que escreveu no Estabelecimento Prisional da Carregueira, onde está detido.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.