sicnot

Perfil

País

Francisco Pinto Balsemão homenageado na Câmara de Cascais

Francisco Pinto Balsemão foi homenageado esta noite na Câmara de Cascais pelo contributo para a democracia em Portugal, por ser o mais antigo empresário de um grupo de comunicação social.

Francisco Pinto Balsemão alega que "assim se destroem, mal intencionadamente, projetos bem intencionados" / Lusa

Francisco Pinto Balsemão alega que "assim se destroem, mal intencionadamente, projetos bem intencionados" / Lusa

MIGUEL A. LOPES

O chairman do grupo Impresa é, para o município, um dos grandes responsáveis pela existência de uma imprensa livre e plural no país, com todo o trabalho que desenvolveu tanto na SIC como no Expresso depois do 25 de abril.

A homenagem aconteceu na Casa das Histórias Paula Rego, durante a terceira sessão das Conversas da República, em que esteve em debate o papel das televisões na democracia.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto a uma margem, em frente à Portugália. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Última Hora

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.