sicnot

Perfil

País

Francisco Pinto Balsemão homenageado na Câmara de Cascais

Francisco Pinto Balsemão foi homenageado esta noite na Câmara de Cascais pelo contributo para a democracia em Portugal, por ser o mais antigo empresário de um grupo de comunicação social.

Francisco Pinto Balsemão alega que "assim se destroem, mal intencionadamente, projetos bem intencionados" / Lusa

Francisco Pinto Balsemão alega que "assim se destroem, mal intencionadamente, projetos bem intencionados" / Lusa

MIGUEL A. LOPES

O chairman do grupo Impresa é, para o município, um dos grandes responsáveis pela existência de uma imprensa livre e plural no país, com todo o trabalho que desenvolveu tanto na SIC como no Expresso depois do 25 de abril.

A homenagem aconteceu na Casa das Histórias Paula Rego, durante a terceira sessão das Conversas da República, em que esteve em debate o papel das televisões na democracia.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.