sicnot

Perfil

País

Marcelo diz que é tempo de "falar mais" do que valoriza Portugal

Marcelo diz que é tempo de "falar mais" do que valoriza Portugal

Marcelo rebelo de Sousa foi recebido pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. O autarca pediu ao Presidente da República que lutasse contra as desigualdades, injustiças e o centralismo. No terceiro e último dia das cerimónias de tomada de posse, Marcelo voltou a defender a ideia de que as crises não são o único horizonte possível para Portugal.

  • Marcelo abraçado pela multidão no Porto
    3:06

    Marcelo sucede a Cavaco

    Foi um banho de multidão que rodeou o Presidente da República, há instantes no Porto, no final da cerimónia na Câmara, onde Marcelo Rebelo de Sousa encerrou as cermónias da tomada de posse. À saída, quebrou o protocolo e foi mergulhar na multidão, um momento inédito num Presidente e testemunhado pelo repórter Miguel Mota.

  • Marcelo escolhe o Porto para fechar cerimónias de tomada de posse
    1:27

    Marcelo sucede a Cavaco

    O Presidente da República está no Porto para o último dia das cerimónias da tomada de posse. Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido, esta manhã, na câmara da cidade pelo presidente Rui Moreira. Na agenda do chefe de Estado está ainda uma visita a uma exposição na Galeria Municipal e também uma deslocação ao bairro do Cerco, onde vai assistir a um espetáculo de hip hop. Esta é a primeira vez que as cerimónias associadas à tomada de posse de um Presidente da República são estendidas à cidade do Porto .

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36