sicnot

Perfil

País

Marcelo será melhor do que Cavaco

SONDAGEM

Marcelo será melhor do que Cavaco

O PS descola este mês do PSD. Cavaco Silva sai de Belém com a popularidade mais baixa de sempre. O estudo da Eurosondagem revela ainda que para a maioria dos entrevistados Marcelo Rebelo de Sousa será melhor Presidente que Cavaco Silva.

  • Marcelo abraçado pela multidão no Porto
    3:06

    Marcelo sucede a Cavaco

    Foi um banho de multidão que rodeou o Presidente da República, há instantes no Porto, no final da cerimónia na Câmara, onde Marcelo Rebelo de Sousa encerrou as cermónias da tomada de posse. À saída, quebrou o protocolo e foi mergulhar na multidão, um momento inédito num Presidente e testemunhado pelo repórter Miguel Mota.

  • Marcelo diz que é tempo de "falar mais" do que valoriza Portugal
    1:49

    País

    Marcelo rebelo de Sousa foi recebido pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. O autarca pediu ao Presidente da República que lutasse contra as desigualdades, injustiças e o centralismo. No terceiro e último dia das cerimónias de tomada de posse, Marcelo voltou a defender a ideia de que as crises não são o único horizonte possível para Portugal.

  • Momento hip hop de Marcelo no bairro do Cerco
    0:24

    Marcelo sucede a Cavaco

    O Presidente da República foi hoje recebido por centenas de pessoas no bairro do Cerco, no Porto, com beijos, aplausos e pedidos da população ao som de hip hop. "Marcelo aumenta o rendimento mínimo" ou "quero uma casa" foram algumas das frases que se ouviram quando Marcelo Rebelo de Sousa chegou ao Cerco, na zona oriental da cidade, acompanhado pelo presidente do município, Rui Moreira. Na despedida, Marcelo brindou os moradores com um momento único. O Presidente da República dirigiu-se ao populares a partir do palco e cantou alguns versos em versão hip hop, numa homenagem aos habitantes do bairro do Cerco.

  • Marcelo escolhe o Porto para fechar cerimónias de tomada de posse
    1:27

    Marcelo sucede a Cavaco

    O Presidente da República está no Porto para o último dia das cerimónias da tomada de posse. Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido, esta manhã, na câmara da cidade pelo presidente Rui Moreira. Na agenda do chefe de Estado está ainda uma visita a uma exposição na Galeria Municipal e também uma deslocação ao bairro do Cerco, onde vai assistir a um espetáculo de hip hop. Esta é a primeira vez que as cerimónias associadas à tomada de posse de um Presidente da República são estendidas à cidade do Porto .

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Manifestações na Venezuela fazem 29 mortos
    1:22
  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • A nova mansão de Angelina Jolie

    Mundo

    A atriz Angelina Jolie terá comprado uma mansão que pertenceu ao realizador e produtor de cinema Cecil B. DeMille. A propriedade fica situada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terá sido vendida pelo valor de 23 milhões de euros.