sicnot

Perfil

País

Nobre Guedes diz que nova líder do CDS deve definir áreas prioritarias de atuação

Nobre Guedes diz que nova líder do CDS deve definir áreas prioritarias de atuação

Luís Nobre Guedes disse hoje, na SIC Notícias, que considera que a nova líder do CDS deve definir áreas prioritárias de atuação e não deve excluir ninguém.

  • A primeira mulher a liderar o CDS-PP
    5:15

    País

    A futura líder do CDS-PP admite que o partido talvez não tenha ainda força para alcançar sozinho o poder. A partir do congresso deste fim-de-semana, Assunção Cristas vai ser a primeira mulher a liderar o CDS-PP. Uma equipa da SIC acompanhou parte do dia da candidata e "desenhou" o perfil de Assunção Cristas.

  • SIC e SIC Notícias no 26º Congresso do CDS-PP
    0:56

    País

    Paulo Portas tornou-se líder do CDS-PP no ano de 1998, no congresso realizado em Braga. Afastou-se da direção do partido durante dois anos, entre 2005 e 2007, durante a liderança de José Ribeiro e Castro. No próximo sábado despede-se numa intervenção perante o 26º Congresso dos centristas que deverá escolher Assunção Cristas como sua sucessora. A SIC e a SIC Notícias acompanham o congresso deste fim de semana.

  • Manuel Monteiro diz que o CDS "não pode ser uma cópia menor do PSD"
    3:27

    País

    Manuel Monteiro considera que Paulo Portas foi uma grande desilusão. Em entrevista exclusiva à SIC, o antigo líder do CDS diz que não resta quase nada do partido que deixou em 98 e diz que o CDS não pode ser uma cópia menor do PSD. Reconhece que em alguns aspectos Nuno Melo seria melhor que Assunção Cristas e revela que recusou recentemente um convite de dirigentes do CDS para voltar a filiar-se no partido.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.