sicnot

Perfil

País

Nobre Guedes diz que nova líder do CDS deve definir áreas prioritarias de atuação

Nobre Guedes diz que nova líder do CDS deve definir áreas prioritarias de atuação

Luís Nobre Guedes disse hoje, na SIC Notícias, que considera que a nova líder do CDS deve definir áreas prioritárias de atuação e não deve excluir ninguém.

  • A primeira mulher a liderar o CDS-PP
    5:15

    País

    A futura líder do CDS-PP admite que o partido talvez não tenha ainda força para alcançar sozinho o poder. A partir do congresso deste fim-de-semana, Assunção Cristas vai ser a primeira mulher a liderar o CDS-PP. Uma equipa da SIC acompanhou parte do dia da candidata e "desenhou" o perfil de Assunção Cristas.

  • SIC e SIC Notícias no 26º Congresso do CDS-PP
    0:56

    País

    Paulo Portas tornou-se líder do CDS-PP no ano de 1998, no congresso realizado em Braga. Afastou-se da direção do partido durante dois anos, entre 2005 e 2007, durante a liderança de José Ribeiro e Castro. No próximo sábado despede-se numa intervenção perante o 26º Congresso dos centristas que deverá escolher Assunção Cristas como sua sucessora. A SIC e a SIC Notícias acompanham o congresso deste fim de semana.

  • Manuel Monteiro diz que o CDS "não pode ser uma cópia menor do PSD"
    3:27

    País

    Manuel Monteiro considera que Paulo Portas foi uma grande desilusão. Em entrevista exclusiva à SIC, o antigo líder do CDS diz que não resta quase nada do partido que deixou em 98 e diz que o CDS não pode ser uma cópia menor do PSD. Reconhece que em alguns aspectos Nuno Melo seria melhor que Assunção Cristas e revela que recusou recentemente um convite de dirigentes do CDS para voltar a filiar-se no partido.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57