sicnot

Perfil

País

Suinicultores prometem bloquear Lisboa com 250 camiões

Em atualização

As associações de suinicultores, hoje em protesto em Lisboa, prometem bloquear a cidade com cerca de 250 camiões. Na 2ª Circular vários manifestantes já circularam em marcha lenta, outros estão a caminho. Entretanto, um grupo de suinicultores está a ser recebido pelo ministro da Agricultura.

Veja aqui em direto a emissão da SIC Notícias

O Eixo Norte/Sul e a 2ª Circular deverão ser as vias mais afetadas pelo protesto que decorre esta tarde.

Na 2ª Circular, na zona de Moscavide, a PSP já interpelou alguns dos veículos que participam no protesto e concordaram em circular na faixa mais à direita, por onde seguem em marcha lenta rumo ao centro.

As autoridades também estão a identificar os manifestantes que chegam do Sul, através da Ponte 25 de Abril.

As associações de suinicultores agendaram para hoje uma manifestação frente ao Ministério da Agricultura, no Terreiro do Paço, contra os prejuízos que o setor enfrenta.

João Correia, do Gabinete de Crise dos Suinicultores, disse à SIC Notícias que pretendem também entregar um "presente" ao ministro da Agricultura.

EM ATUALIZAÇÃO/Última atualização às 16:13

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.