sicnot

Perfil

País

Suinicultores prometem bloquear Lisboa com 250 camiões

Em desenvolvimento

As associações de suinicultores, hoje em protesto em Lisboa, prometem bloquear a cidade com cerca de 250 camiões. Na 2ª Circular vários manifestantes já circularam em marcha lenta, outros estão a caminho. Entretanto, um grupo de suinicultores está a ser recebido pelo ministro da Agricultura.

Veja aqui em direto a emissão da SIC Notícias

O Eixo Norte/Sul e a 2ª Circular deverão ser as vias mais afetadas pelo protesto que decorre esta tarde.

Na 2ª Circular, na zona de Moscavide, a PSP já interpelou alguns dos veículos que participam no protesto e concordaram em circular na faixa mais à direita, por onde seguem em marcha lenta rumo ao centro.

As autoridades também estão a identificar os manifestantes que chegam do Sul, através da Ponte 25 de Abril.

As associações de suinicultores agendaram para hoje uma manifestação frente ao Ministério da Agricultura, no Terreiro do Paço, contra os prejuízos que o setor enfrenta.

João Correia, do Gabinete de Crise dos Suinicultores, disse à SIC Notícias que pretendem também entregar um "presente" ao ministro da Agricultura.

EM ATUALIZAÇÃO/Última atualização às 16:13

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.