sicnot

Perfil

País

Suinicultores prometem bloquear Lisboa com 250 camiões

Em desenvolvimento

As associações de suinicultores, hoje em protesto em Lisboa, prometem bloquear a cidade com cerca de 250 camiões. Na 2ª Circular vários manifestantes já circularam em marcha lenta, outros estão a caminho. Entretanto, um grupo de suinicultores está a ser recebido pelo ministro da Agricultura.

Veja aqui em direto a emissão da SIC Notícias

O Eixo Norte/Sul e a 2ª Circular deverão ser as vias mais afetadas pelo protesto que decorre esta tarde.

Na 2ª Circular, na zona de Moscavide, a PSP já interpelou alguns dos veículos que participam no protesto e concordaram em circular na faixa mais à direita, por onde seguem em marcha lenta rumo ao centro.

As autoridades também estão a identificar os manifestantes que chegam do Sul, através da Ponte 25 de Abril.

As associações de suinicultores agendaram para hoje uma manifestação frente ao Ministério da Agricultura, no Terreiro do Paço, contra os prejuízos que o setor enfrenta.

João Correia, do Gabinete de Crise dos Suinicultores, disse à SIC Notícias que pretendem também entregar um "presente" ao ministro da Agricultura.

EM ATUALIZAÇÃO/Última atualização às 16:13

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.