sicnot

Perfil

País

António Costa em Paris para reunião de líderes socialistas europeus

O encontro de altos responsáveis políticos da família socialista europeia, a ter lugar no Palácio do Eliseu a partir das 10:30 locais (09:30 de Lisboa), visa preparar o próximo Conselho Europeu, o qual decorrerá a 17 e 18 de março, em Bruxelas, e cuja agenda será consagrada à crise migratória e ao processo do "semestre europeu" de coordenação de políticas económicas e orçamentais.

António Costa, primeiro-ministro.

António Costa, primeiro-ministro.

No encontro de hoje no Eliseu, indica uma nota do PSE, os chefes de Estado e de Governo e outros líderes pertencentes a esta família política europeia irão coordenar a estratégia política comum com vista a "um crescimento sustentável, emprego e promoção de direitos sociais fortes, numa altura em que a própria ideia da Europa está em perigo".

"Os primeiros-ministros irão também discutir a crise de refugiados, promovendo uma solução justa e duradoura, baseada na solidariedade", acrescenta a nota.

Além do "anfitrião" François Hollande e de António Costa, deverão participar na reunião o primeiro-ministro de Itália, Matteo Renzi, o presidente do Parlamento Europeu, o socialista Martin Schulz, e o presidente do PES, Sergei Stanishev, entre outros.

Com Lusa

  • Jogo entre FC Porto e Mónaco, reencontro de jogadores e técnicos
    1:18
  • 93% das argentinas alvo de assédio sexual na rua

    Mundo

    Um estudo sobre violência nas vias públicas, divulgado esta semana, revela que 93% das mulheres argentinas diz ter sido alvo de algum tipo de assédio sexual na rua, e 80% sente-se insegura no exterior por esse motivo.