sicnot

Perfil

País

António Costa em Paris para reunião de líderes socialistas europeus

O encontro de altos responsáveis políticos da família socialista europeia, a ter lugar no Palácio do Eliseu a partir das 10:30 locais (09:30 de Lisboa), visa preparar o próximo Conselho Europeu, o qual decorrerá a 17 e 18 de março, em Bruxelas, e cuja agenda será consagrada à crise migratória e ao processo do "semestre europeu" de coordenação de políticas económicas e orçamentais.

António Costa, primeiro-ministro.

António Costa, primeiro-ministro.

No encontro de hoje no Eliseu, indica uma nota do PSE, os chefes de Estado e de Governo e outros líderes pertencentes a esta família política europeia irão coordenar a estratégia política comum com vista a "um crescimento sustentável, emprego e promoção de direitos sociais fortes, numa altura em que a própria ideia da Europa está em perigo".

"Os primeiros-ministros irão também discutir a crise de refugiados, promovendo uma solução justa e duradoura, baseada na solidariedade", acrescenta a nota.

Além do "anfitrião" François Hollande e de António Costa, deverão participar na reunião o primeiro-ministro de Itália, Matteo Renzi, o presidente do Parlamento Europeu, o socialista Martin Schulz, e o presidente do PES, Sergei Stanishev, entre outros.

Com Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".