sicnot

Perfil

País

O que está a marcar a atualidade

O que está a marcar a atualidade

Os principais assuntos que estão a marcar a atualidade deste sábado.

Gondomar acolhe hoje o 27.º congresso do CDS-PP. Assunção Cristas é a única candidata à presidência do partido.

O Palácio de Belém está hoje de portas abertas ao público. A entrada é gratuita.

O primeiro-ministro António Costa está hoje, em Paris, a discutir a crise dos migrantes com outros líderes do partido socialista europeu.

O preço dos combustíveis vai aumentar na segunda-feira. A gasolina sobe quatro cêntimos por litro e o gasóleo três cêntimos.

Sporting e Futebol Clube do Porto jogam hoje para a 26.ª jornada do campeonato. Os leões defrontam o Estoril. Os dragões recebem o União da Madeira.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.