sicnot

Perfil

País

João Almeida defende que CDS sai mais unido deste congresso

João Almeida defende que CDS sai mais unido deste congresso

João Almeida recusa que a existência de mais do que uma lista ao Conselho Nacional do CDS seja um sinal de divisão. O centrista diz que o partido sai mais unido deste congresso e sem qualquer sinal de clivagens internas.

  • Moção de Assunção Cristas aprovada com 877 votos

    País

    O primeiro dia de congresso do CDS acabou já depois da uma da manhã, após as votações das moções globais de estratégia, que definem as linhas orientadoras do partido. Tinham sido apresentadas dez propostas mas oito saíram de cena em favor da moção de Assunção Cristas, com o nome "Ambição e responsabilidade para Portugal".

  • CDS-PP elege hoje novos órgãos nacionais do partido

    País

    Termina hoje o congresso do CDS-PP com a eleição dos novos órgãos nacionais do partido, depois da moção de Assunção Cristas ter sido aprovada com 877 votos. A nova presidente do partido fará hoje o discurso de encerramento do congresso de Gondomar, depois de serem anunciados os resultados da votação para as estruturas nacionais do partido. Paulo Portas deverá votar às 11:30 , Assunção Cristas às 11:45.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".