sicnot

Perfil

País

João Almeida defende que CDS sai mais unido deste congresso

João Almeida defende que CDS sai mais unido deste congresso

João Almeida recusa que a existência de mais do que uma lista ao Conselho Nacional do CDS seja um sinal de divisão. O centrista diz que o partido sai mais unido deste congresso e sem qualquer sinal de clivagens internas.

  • Moção de Assunção Cristas aprovada com 877 votos

    País

    O primeiro dia de congresso do CDS acabou já depois da uma da manhã, após as votações das moções globais de estratégia, que definem as linhas orientadoras do partido. Tinham sido apresentadas dez propostas mas oito saíram de cena em favor da moção de Assunção Cristas, com o nome "Ambição e responsabilidade para Portugal".

  • CDS-PP elege hoje novos órgãos nacionais do partido

    País

    Termina hoje o congresso do CDS-PP com a eleição dos novos órgãos nacionais do partido, depois da moção de Assunção Cristas ter sido aprovada com 877 votos. A nova presidente do partido fará hoje o discurso de encerramento do congresso de Gondomar, depois de serem anunciados os resultados da votação para as estruturas nacionais do partido. Paulo Portas deverá votar às 11:30 , Assunção Cristas às 11:45.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.