sicnot

Perfil

País

Início de semana com céu nublado, precipitação e queda de neve

O início da semana vai ser marcado por céu muito nublado e o regresso da precipitação e queda de neve acima dos 1400/1600 metros na terça-feira, disse à agência Lusa o meteorologista Ricardo Tavares.

De acordo com o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está prevista para hoje uma mudança no estado do tempo em relação ao fim de semana, com o céu a tornar-se muito nublado e o vento a soprar moderado, sendo forte nas terras altas.

"Para amanhã, terça-feira, vamos ter céu em geral muito nublado e precipitação fraca no litoral oeste a partir do início da manhã, mas depois vai tornar-se moderada nas regiões do norte e centro. No sul, vai ser sempre em geral fraca", indicou.

Ricardo Tavares adiantou também que na terça-feira está prevista queda de neve acima dos 1.400/1600 metros, acentuado arrefecimento noturno e formação de geada nas regiões do interior norte e centro.

"Em termos de temperaturas não vai haver uma grande variação em relação ao fim de semana. Amanhã vamos ter uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do centro e sul e pequena descida da máxima na casa dos dois/três graus Celsius", disse.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:25

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade, em especial por nuvens altas, a partir da tarde e vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas do norte e centro até ao final da manhã, e tornando-se gradualmente do quadrante oeste na região sul.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas