sicnot

Perfil

País

Dois portugueses entre os galardoados como eurodeputados do ano

Dois deputados portugueses ao Parlamento Europeu (PE) foram hoje galardoados nos MEP Awards 2016 nas categorias de Turismo e Economia, atribuídos pela The Parliament Magazine.

Arquivo

Arquivo

Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD) recebeu o prémio de Eurodeputado do Ano na categoria Turismo e José Manuel Fernandes (também do PSD) na de Economia.

José Manuel Fernandes é ainda coordenador do Partido Popular Europeu - bancada que o PSD integra no Parlamento Europeu na Comissão Parlamentar dos Orçamentos.

Os deputados europeus portugueses foram escolhidos pelos seus pares no PE entre uma lista de três finalistas por categoria.

Esta não é a primeira vez que candidatos portugueses são galardoados nos MEP Awards, tendo Ana Gomes (PS) e Edite Estrela (ex-deputada europeia eleita pelo PS) recebido o prémio já por duas vezes, em diferentes categorias.

Marisa Matias (BE), Graça Carvalho (PSD) e Luís Capoulas Santos (PS) também já foram considerados eurodeputados do ano.

Os prémios pretendem reconhecer o trabalho e a dedicação dos membros do Parlamento Europeu e simultaneamente dar a conhecer o PE.

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.