sicnot

Perfil

País

Dois portugueses entre os galardoados como eurodeputados do ano

Dois deputados portugueses ao Parlamento Europeu (PE) foram hoje galardoados nos MEP Awards 2016 nas categorias de Turismo e Economia, atribuídos pela The Parliament Magazine.

Arquivo

Arquivo

Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD) recebeu o prémio de Eurodeputado do Ano na categoria Turismo e José Manuel Fernandes (também do PSD) na de Economia.

José Manuel Fernandes é ainda coordenador do Partido Popular Europeu - bancada que o PSD integra no Parlamento Europeu na Comissão Parlamentar dos Orçamentos.

Os deputados europeus portugueses foram escolhidos pelos seus pares no PE entre uma lista de três finalistas por categoria.

Esta não é a primeira vez que candidatos portugueses são galardoados nos MEP Awards, tendo Ana Gomes (PS) e Edite Estrela (ex-deputada europeia eleita pelo PS) recebido o prémio já por duas vezes, em diferentes categorias.

Marisa Matias (BE), Graça Carvalho (PSD) e Luís Capoulas Santos (PS) também já foram considerados eurodeputados do ano.

Os prémios pretendem reconhecer o trabalho e a dedicação dos membros do Parlamento Europeu e simultaneamente dar a conhecer o PE.

Lusa

  • Costa reúne-se hoje com o Presidente de Angola em Davos

    Mundo

    O primeiro-ministro reúne-se esta noite com o chefe de Estado de Angola, logo após chegar a Davos, na Suíça). O encontro acontece num momento em que o processo da justiça portuguesa contra o ex-vice-presidente angolano, Manuel Vicente, afeta as relações entre os dois países.

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.