sicnot

Perfil

País

Dois portugueses entre os galardoados como eurodeputados do ano

Dois deputados portugueses ao Parlamento Europeu (PE) foram hoje galardoados nos MEP Awards 2016 nas categorias de Turismo e Economia, atribuídos pela The Parliament Magazine.

Arquivo

Arquivo

Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD) recebeu o prémio de Eurodeputado do Ano na categoria Turismo e José Manuel Fernandes (também do PSD) na de Economia.

José Manuel Fernandes é ainda coordenador do Partido Popular Europeu - bancada que o PSD integra no Parlamento Europeu na Comissão Parlamentar dos Orçamentos.

Os deputados europeus portugueses foram escolhidos pelos seus pares no PE entre uma lista de três finalistas por categoria.

Esta não é a primeira vez que candidatos portugueses são galardoados nos MEP Awards, tendo Ana Gomes (PS) e Edite Estrela (ex-deputada europeia eleita pelo PS) recebido o prémio já por duas vezes, em diferentes categorias.

Marisa Matias (BE), Graça Carvalho (PSD) e Luís Capoulas Santos (PS) também já foram considerados eurodeputados do ano.

Os prémios pretendem reconhecer o trabalho e a dedicação dos membros do Parlamento Europeu e simultaneamente dar a conhecer o PE.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas