sicnot

Perfil

País

Dois portugueses entre os galardoados como eurodeputados do ano

Dois deputados portugueses ao Parlamento Europeu (PE) foram hoje galardoados nos MEP Awards 2016 nas categorias de Turismo e Economia, atribuídos pela The Parliament Magazine.

Arquivo

Arquivo

Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD) recebeu o prémio de Eurodeputado do Ano na categoria Turismo e José Manuel Fernandes (também do PSD) na de Economia.

José Manuel Fernandes é ainda coordenador do Partido Popular Europeu - bancada que o PSD integra no Parlamento Europeu na Comissão Parlamentar dos Orçamentos.

Os deputados europeus portugueses foram escolhidos pelos seus pares no PE entre uma lista de três finalistas por categoria.

Esta não é a primeira vez que candidatos portugueses são galardoados nos MEP Awards, tendo Ana Gomes (PS) e Edite Estrela (ex-deputada europeia eleita pelo PS) recebido o prémio já por duas vezes, em diferentes categorias.

Marisa Matias (BE), Graça Carvalho (PSD) e Luís Capoulas Santos (PS) também já foram considerados eurodeputados do ano.

Os prémios pretendem reconhecer o trabalho e a dedicação dos membros do Parlamento Europeu e simultaneamente dar a conhecer o PE.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.