sicnot

Perfil

País

PSP desmantela rede de tráfico de droga em Ponta Delgada

A PSP anunciou esta quarta-feira a apreensão, nos Açores, de 367 mil doses de droga, no valor de meio milhão de euros, e a detenção de três suspeitos de pertencerem a uma das maiores redes de tráfico do arquipélago.

Segundo um comunicado da PSP, os homens, entre os 35 e 49 anos, naturais de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, e empresários, foram detidos na terça-feira.

Durante a operação foram apreendidos 68 quilograma de haxixe, suficientes para mais de 330 mil doses individuais, 2,7 quilogramas de heroína, que permitiriam a confeção de mais de 32 mil doses individuais, além de cerca de meio quilograma de cocaína em estado puro, que representa cinco mil doses.

A polícia confiscou ainda mais de meio quilograma de "produto indeterminado que se destinaria a produto de corte", 8.900 euros em dinheiro e uma viatura ligeira.

O Comando Regional dos Açores da PSP adiantou que os três homens vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, para aplicação de medidas de coação.

A operação foi realizada pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Ponta Delgada do Comando Regional dos Açores, com a colaboração do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, admitindo a polícia ter desmantelado "uma das maiores redes de tráfico de estupefacientes a operar no arquipélago dos Açores".

Lusa

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.