sicnot

Perfil

País

Turista alemão morre ao cair da Levada do Bom Sucesso na Madeira

Um turista alemão morreu hoje depois de cair na encosta da levada do Bom Sucesso, na cidade do Funchal, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM).

Segundo a fonte, o turista caiu de uma altura "considerável" quando fazia o percurso da levada do Bom Sucesso acompanhado pela mulher e integrado num grupo de caminhantes.

O local da queda fica a cerca de uma hora de distância da estrada de acesso à levada e, por isso, quando os bombeiros lá chegaram, "o turista já estava morto", adiantou.

O alerta foi dado pelo serviço Regional de Proteção Civil às 15:57 horas.

Na operação, estiveram envolvidos 12 bombeiros dos BVM, uma viatura de socorro e resgate de montanha, um veículo de apoio e uma ambulância.

A ligação Monte - Funchal pela levada do Bom Sucesso é um percurso de 11 quilómetros e desenrola-se a uma altitude de 678 metros do nível do mar.

As levadas são canais acompanhados de uma plataforma pedonal que serpenteiam as serras da Madeira e que transportam a água do norte para o sul da ilha, constituindo uma atração para os turistas pelas paisagens que permite observar.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47