sicnot

Perfil

País

Turista alemão morre ao cair da Levada do Bom Sucesso na Madeira

Um turista alemão morreu hoje depois de cair na encosta da levada do Bom Sucesso, na cidade do Funchal, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM).

Segundo a fonte, o turista caiu de uma altura "considerável" quando fazia o percurso da levada do Bom Sucesso acompanhado pela mulher e integrado num grupo de caminhantes.

O local da queda fica a cerca de uma hora de distância da estrada de acesso à levada e, por isso, quando os bombeiros lá chegaram, "o turista já estava morto", adiantou.

O alerta foi dado pelo serviço Regional de Proteção Civil às 15:57 horas.

Na operação, estiveram envolvidos 12 bombeiros dos BVM, uma viatura de socorro e resgate de montanha, um veículo de apoio e uma ambulância.

A ligação Monte - Funchal pela levada do Bom Sucesso é um percurso de 11 quilómetros e desenrola-se a uma altitude de 678 metros do nível do mar.

As levadas são canais acompanhados de uma plataforma pedonal que serpenteiam as serras da Madeira e que transportam a água do norte para o sul da ilha, constituindo uma atração para os turistas pelas paisagens que permite observar.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.