sicnot

Perfil

País

Turista alemão morre ao cair da Levada do Bom Sucesso na Madeira

Um turista alemão morreu hoje depois de cair na encosta da levada do Bom Sucesso, na cidade do Funchal, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM).

Segundo a fonte, o turista caiu de uma altura "considerável" quando fazia o percurso da levada do Bom Sucesso acompanhado pela mulher e integrado num grupo de caminhantes.

O local da queda fica a cerca de uma hora de distância da estrada de acesso à levada e, por isso, quando os bombeiros lá chegaram, "o turista já estava morto", adiantou.

O alerta foi dado pelo serviço Regional de Proteção Civil às 15:57 horas.

Na operação, estiveram envolvidos 12 bombeiros dos BVM, uma viatura de socorro e resgate de montanha, um veículo de apoio e uma ambulância.

A ligação Monte - Funchal pela levada do Bom Sucesso é um percurso de 11 quilómetros e desenrola-se a uma altitude de 678 metros do nível do mar.

As levadas são canais acompanhados de uma plataforma pedonal que serpenteiam as serras da Madeira e que transportam a água do norte para o sul da ilha, constituindo uma atração para os turistas pelas paisagens que permite observar.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.