sicnot

Perfil

País

Câmara do Porto quer gerir recolha de lixo

A Câmara Municipal do Porto quer gerir a recolha de lixo em toda a cidade, acabando com a concessão a privados em 50% da cidade e preparando a criação de uma empresa municipal para o Ambiente, foi hoje divulgado.

(SIC/ Arquivo)

A proposta de não renovação do contrato de concessão dos serviços de recolha de resíduos e limpeza em metade do concelho, que termina em 2016 depois de oito anos em vigor, vai ser debatida na reunião camarária de terça-feira, informa a autarquia na sua página de notícias na Internet.

De acordo com o município, "serão os serviços da própria autarquia a recolherem os recicláveis em toda a cidade", com o objetivo de "tornar o sistema mais transparente e operar uma redução dos custos, o que poderá vir a refletir-se na redução das tarifas aos munícipes".

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54