sicnot

Perfil

País

Marcelo Rebelo de Sousa visita Felipe VI em Madrid

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se hoje com o rei de Espanha, Felipe VI, em Madrid, no início de uma visita ao chefe de Estado espanhol e após um encontro com o papa Francisco no Vaticano.

JUANJO MARTIN / POOL

Marcelo Rebelo de Sousa chegou ao Palácio Real, em Madrid, cerca das 19:30 (18:30 em Lisboa), tendo o cumprimento oficial entre os dois chefes de Estado acontecido poucos minutos depois.

No momento do cumprimento oficial estavam também na sala comitivas de ambos os países ibéricos, incluindo o embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Ribeiro Menezes, e a vice-presidente do governo espanhol em funções, Soraya Sáenz de Santamaría.

Seguiu-se uma reunião, longe dos olhares de jornalistas, entre Felipe VI e Marcelo Rebelo de Sousa.

Os reis de Espanha oferecem hoje à noite um jantar no Palácio Real ao novo Presidente da República português, que junta cerca duas dezenas de convidados.

A visita de Marcelo Rebelo de Sousa termina na manhã de sexta-feira, quando viaja de regresso a Lisboa.

Filipe VI esteve a 09 de março em Portugal aquando da posse de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.