sicnot

Perfil

País

Supremo determina novo julgamento para inspetora da PJ Ana Saltão

O Supremo Tribunal de Justiça decidiu hoje que o Tribunal da Relação de Coimbra terá de voltar a julgar a inspectora Ana Saltão, condenada a 17 anos de prisão por um crime de homicidio.

Entendem os juízes-conselheiros que o acordão que condenou a inspectora choca com a matéria dos factos apresentados, vícios que só podem ser corrigidos se o processo voltar a ser julgado.

Ana Saltão foi absolvida por um tribunal de juri em 2014, mas depois de um recurso do Ministerio Público para o Tribunal da Relação, a inspectora acabou condenada a 17 anos de prisão pelo homicido da avó do marido.

A arguida decidiu recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça e, nas alegações finais, a própria procuradora do Ministério Público pediu a absolvição, admitindo que existem demasiadas contradições na investigação, não sendo por isso, possível condenar a arguida.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Castigos no Sporting são quatro infrações graves
    0:48

    Desporto

    Além da suspensão do presidente do Sporting por quase quatro meses, sabe-se agora que Bruno de Carvalho e Octávio Machado foram punidos por quatro infrações graves cada um. A informação foi avançada pela presidente da Comissão de Instrutores da Liga de Clubes, Cláudia Viana, em entrevista à SIC, Este é um excerto da entrevista que vai ser transmitida na SIC Notícias às 16:30.

    Exclusivo SIC

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42