sicnot

Perfil

País

Abono de família atribuído a mais crianças em fevereiro

O abono de família foi atribuído a 1.087.071 crianças e jovens, em fevereiro, mais 1.369 do que em janeiro, quebrando a tendência de baixa verificada desde novembro, segundo dados da Segurança Social, hoje divulgados.

Os dados do Instituto da Segurança Social (ISS), atualizados hoje e sujeitos a atualização, indicam um ligeiro aumento de 0,12% no número de beneficiários face a janeiro, mês em que foi atribuído a 1.085.702 crianças e jovens.

Comparando com o mês homólogo de 2015, registou-se uma descida de 4,6% no número de beneficiários que receberam esta prestação social.

Segundo as estatísticas do ISS, em fevereiro de 2015 esta prestação social foi atribuída a 1.140.015 crianças e jovens, mais 52.944 do que em fevereiro deste ano.

Lisboa é a região do país com o maior número de abonos de família atribuídos (214.908), seguindo-se o Porto (214.015), Braga (98.461) e Setúbal (84.605).

Em fevereiro, 826.807 crianças e jovens pediram para receber abono de família, enquanto em janeiro tinham sido 847.249.

Os aumentos dos abonos de família e dos abonos de família pré-natal entraram em vigor a 01 de fevereiro, trazendo subidas que variam entre os 2% e os 3,5%.

O montante do abono de família varia de acordo com a idade da criança ou jovem e com o nível de rendimentos de referência do respetivo agregado familiar.

O valor apurado insere-se em escalões de rendimentos estabelecidos, com base no Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

Lusa

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".