sicnot

Perfil

País

Cinco notícias para começar o dia bem informado

A justiça brasileira anulou a decisão anunciada ontem à tarde de suspender a nomeação de Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O Braga provou que não há impossíveis no futebol, goleou o Fenerbahçe e garantiu o acesso aos quartos de final da Liga Europa. Fizemos as contas e o Governo não está a cumprir a promessa de baixar o imposto sobre os combustíveis sempre que o preço subisse. Planos para o fim de semana? Vai chover.

© Adriano Machado / Reuters

1. Tribunal anula decisão que suspendia nomeação de Lula

2. Braga goleia o Fenerbahçe e está nos quartos de final da Liga Europa

3. Benfica e Braga conhecem hoje próximos adversários na Europa

4. Combustíveis mais caros mas imposto mantém-se ao contrário do prometido

5. Chuva, neve e descida da temperatura no fim-de-semana

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.