sicnot

Perfil

País

Manifestação contra demolições de casas na ria Formosa

Manifestação contra demolições de casas na ria Formosa

Quase uma centena de pessoas esteve reunida esta manhã em Olhão, manifestando-se contra as demolições de casas na ria Formosa. O movimento com o nome "Je Suis Ilhéu" aproveitou uma visita da ministra do Mar para lembrar ao governo a palavra dada durante a campanha eleitoral de que o processo iria ser suspenso. Os moradores querem a requalificação das ilhas, sem as previstas demolições.

  • Governo vai recorrer da suspensão de demolições na Ria Formosa
    1:30

    País

    O Governo vai recorrer da decisão da Justiça que suspendeu a demolição de 800 casas na Ria Formosa. O ministro do Ambiente anunciou que a Sociedade Polis Litoral da Ria vai agora para os tribunais. O processo foi para já travado para serem reavaliados estudos ambientais sobre o camaleão que vive nas ilhas barreira.

  • Moradores das ilhas da Ria Formosa protestam no Parlamento
    1:59

    País

    Proprietários de casas nas ilhas da ria Formosa foram hoje expulsos das galerias do Parlamento. Houve gritos de protesto após o chumbo dos diplomas para parar com as demolições. A presidente da Assembleia da República ordenou a retirada imediata dos manifestantes. Assunção Esteves disse que o incidente seria tratado em sede de conferência de líderes.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32