sicnot

Perfil

País

Manifestação contra demolições de casas na ria Formosa

Manifestação contra demolições de casas na ria Formosa

Quase uma centena de pessoas esteve reunida esta manhã em Olhão, manifestando-se contra as demolições de casas na ria Formosa. O movimento com o nome "Je Suis Ilhéu" aproveitou uma visita da ministra do Mar para lembrar ao governo a palavra dada durante a campanha eleitoral de que o processo iria ser suspenso. Os moradores querem a requalificação das ilhas, sem as previstas demolições.

  • Governo vai recorrer da suspensão de demolições na Ria Formosa
    1:30

    País

    O Governo vai recorrer da decisão da Justiça que suspendeu a demolição de 800 casas na Ria Formosa. O ministro do Ambiente anunciou que a Sociedade Polis Litoral da Ria vai agora para os tribunais. O processo foi para já travado para serem reavaliados estudos ambientais sobre o camaleão que vive nas ilhas barreira.

  • Moradores das ilhas da Ria Formosa protestam no Parlamento
    1:59

    País

    Proprietários de casas nas ilhas da ria Formosa foram hoje expulsos das galerias do Parlamento. Houve gritos de protesto após o chumbo dos diplomas para parar com as demolições. A presidente da Assembleia da República ordenou a retirada imediata dos manifestantes. Assunção Esteves disse que o incidente seria tratado em sede de conferência de líderes.

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC

  • Presidente do Uganda quer proibir sexo oral

    Mundo

    O Presidente do Uganda emitiu um aviso público durante um conferência de imprensa anunciando que vai banir a prática de sexo oral no país. Yoweri Museveni justifica o ato, explicando que "a boca serve para comer".

    SIC