sicnot

Perfil

País

Manifestação contra demolições de casas na ria Formosa

Manifestação contra demolições de casas na ria Formosa

Quase uma centena de pessoas esteve reunida esta manhã em Olhão, manifestando-se contra as demolições de casas na ria Formosa. O movimento com o nome "Je Suis Ilhéu" aproveitou uma visita da ministra do Mar para lembrar ao governo a palavra dada durante a campanha eleitoral de que o processo iria ser suspenso. Os moradores querem a requalificação das ilhas, sem as previstas demolições.

  • Governo vai recorrer da suspensão de demolições na Ria Formosa
    1:30

    País

    O Governo vai recorrer da decisão da Justiça que suspendeu a demolição de 800 casas na Ria Formosa. O ministro do Ambiente anunciou que a Sociedade Polis Litoral da Ria vai agora para os tribunais. O processo foi para já travado para serem reavaliados estudos ambientais sobre o camaleão que vive nas ilhas barreira.

  • Moradores das ilhas da Ria Formosa protestam no Parlamento
    1:59

    País

    Proprietários de casas nas ilhas da ria Formosa foram hoje expulsos das galerias do Parlamento. Houve gritos de protesto após o chumbo dos diplomas para parar com as demolições. A presidente da Assembleia da República ordenou a retirada imediata dos manifestantes. Assunção Esteves disse que o incidente seria tratado em sede de conferência de líderes.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00