sicnot

Perfil

País

Manifestação contra demolições de casas na ria Formosa

Manifestação contra demolições de casas na ria Formosa

Quase uma centena de pessoas esteve reunida esta manhã em Olhão, manifestando-se contra as demolições de casas na ria Formosa. O movimento com o nome "Je Suis Ilhéu" aproveitou uma visita da ministra do Mar para lembrar ao governo a palavra dada durante a campanha eleitoral de que o processo iria ser suspenso. Os moradores querem a requalificação das ilhas, sem as previstas demolições.

  • Governo vai recorrer da suspensão de demolições na Ria Formosa
    1:30

    País

    O Governo vai recorrer da decisão da Justiça que suspendeu a demolição de 800 casas na Ria Formosa. O ministro do Ambiente anunciou que a Sociedade Polis Litoral da Ria vai agora para os tribunais. O processo foi para já travado para serem reavaliados estudos ambientais sobre o camaleão que vive nas ilhas barreira.

  • Moradores das ilhas da Ria Formosa protestam no Parlamento
    1:59

    País

    Proprietários de casas nas ilhas da ria Formosa foram hoje expulsos das galerias do Parlamento. Houve gritos de protesto após o chumbo dos diplomas para parar com as demolições. A presidente da Assembleia da República ordenou a retirada imediata dos manifestantes. Assunção Esteves disse que o incidente seria tratado em sede de conferência de líderes.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".