sicnot

Perfil

País

Queda de granizo provoca despistes na A1 em Coimbra

Uma forte queda de granizo provocou, pelo menos, quatro acidentes nos dois sentidos da Autoestrada do Norte (A1) na zona sul de Coimbra, havendo apenas a registar um ferido ligeiro e prejuízos materiais.

Arquivo

Arquivo

© Stringer Pakistan / Reuters

Segundo fonte da GNR da Mealhada, uma grande quantidade de granizo acumulou-se em poucos minutos no piso da autoestrada por volta das 11 horas da manhã, tendo "originado despistes sem grandes consequências".

A situação mais complicada ocorreu ao quilómetro 190, no sentido Sul-Norte, envolvendo uma mulher em adiantado estado de gravidez, que foi socorrida por precaução por elementos de uma ambulância dos Bombeiros de Coimbra.

A circulação esteve condicionada apenas durante alguns minutos junto ao nó sul de Coimbra da A1, tendo sido colocados na zona sinais de alerta.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia de 1967 durante a ditadura
    2:25
  • Costa alerta para "condições particularmente adversas"
    1:47

    País

    O primeiro-ministro alertou para a possibilidade de novos incêndios de grandes dimensões, muito por causa da situação de seca que grande parte do território atravessa. António Costa pediu aos portugueses um "particular cuidado com todos os comportamentos de risco".

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Temperaturas vão baixar nos próximos dias
    1:05