sicnot

Perfil

País

Hora do planeta assinalada em vários locais do país

Hora do planeta assinalada em vários locais do país

Dezenas de monumentos e edifícios, de norte a sul do país, apagaram as luzes durante 60 minutos, na noite de sábado, para assinalar a chamada Hora do Planeta. Em Lisboa, a iniciativa simbólica contou ainda com um espetáculo à luz de velas, que juntou as cantoras Carminho e Sara Tavares, no Parque Eduardo VII. A Norte, no Porto, a ponte D. Luís ficou parcialmente às escuras. Outras cidades, como Bragança e Faro, também se associaram à iniciativa promovida pela organização internacional WWF, que visa chamar à atenção para os problemas de sustentabilidade ambiental. Este ano, a Hora do Planeta foi assinalada em 178 países, um número recorde.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.