sicnot

Perfil

País

Jovem morre após agressão com faca em Amarante

Um rapaz de 27 anos morreu hoje junto ao campo de futebol freguesia de Gatão, em Amarante (Porto), na sequência de um golpe de arma branca junto ao coração, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

A vítima regressaria a casa com amigos de uma rave (festa de música eletrónica) em Celorico de Basto, e terá havido um desentendimento por uma causa "fútil" e o agressor, de 22 anos, pegou numa faca que existia no carro e "acertou junto ao coração", explicou à Lusa o comandante da GNR de Amarante.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto disse à Lusa que o jovem foi assistido pelos médicos de socorro, mas "sucumbiu no local".

O corpo do jovem foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Penafiel para autópsia por determinação do procurador, adiantou a mesma fonte da GNR.

O alerta do incidente foi dado pelas 07:56 e ocorreu na junto ao Campo de Futebol de Gatão.

Ao local deslocaram-se elementos dos Bombeiros de Amarante e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vale de Sousa.

O alegado homicida entregou-se às autoridades e nunca se afastou da vítima, adiantou a mesma fonte da GNR.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC