sicnot

Perfil

País

Jovem morre após agressão com faca em Amarante

Um rapaz de 27 anos morreu hoje junto ao campo de futebol freguesia de Gatão, em Amarante (Porto), na sequência de um golpe de arma branca junto ao coração, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

A vítima regressaria a casa com amigos de uma rave (festa de música eletrónica) em Celorico de Basto, e terá havido um desentendimento por uma causa "fútil" e o agressor, de 22 anos, pegou numa faca que existia no carro e "acertou junto ao coração", explicou à Lusa o comandante da GNR de Amarante.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto disse à Lusa que o jovem foi assistido pelos médicos de socorro, mas "sucumbiu no local".

O corpo do jovem foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Penafiel para autópsia por determinação do procurador, adiantou a mesma fonte da GNR.

O alerta do incidente foi dado pelas 07:56 e ocorreu na junto ao Campo de Futebol de Gatão.

Ao local deslocaram-se elementos dos Bombeiros de Amarante e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vale de Sousa.

O alegado homicida entregou-se às autoridades e nunca se afastou da vítima, adiantou a mesma fonte da GNR.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57