sicnot

Perfil

País

PSP identifica dois taxistas no Porto por agressões a condutores da Uber

Dois taxistas foram identificados pela PSP por alegada autoria de danos materiais em duas viaturas da Uber e intimidação e agressão física aos respetivos condutores.

A ANTRAL condenou a violência, mas alertou que a Uber "não está autorizada a trabalhar em Portugal" (Arquivo)

A ANTRAL condenou a violência, mas alertou que a Uber "não está autorizada a trabalhar em Portugal" (Arquivo)

ESTELA SILVA

Com o episódio deste fim de semana, sobe para três o número de casos conhecidos de agressões a condutores ao serviço da Uber na cidade do Porto nos últimos dois meses.

Em declarações à Lusa, fonte das relações públicas da PSP explicou que sábado, pelas 9:20, junto ao Ipanema Park Hotel, no Porto, um carro patrulha da PSP foi chamado ao local na sequência de uma "desordem" que envolveu taxistas e dois indivíduos que deram conta de trabalhar para uma empresa de transportes privados que recebe serviços através da aplicação informática Uber.

A PSP identificou os dois taxistas apontados como os alegados autores de danos materiais em dois automóveis a trabalhar para a Uber e alegadas agressões físicas e intimidações aos condutores desses veículos.

Segundo a PSP, os taxistas terão ainda agredido um terceiro indivíduo que chegou antes da polícia para auxiliar os condutores vítimas de intimidação e agressão.

A 16 de março, a PSP informava que tinha identificado também um taxista como sendo o alegado autor de danos numa viatura parada perto da estação ferroviária de Campanhã (Porto).

A PSP, na altura, informou que um cidadão se queixou de sido vítima de agressões verbais e de a sua viatura ter sofrido vários danos.

No passado dia 16 de fevereiro, dois homens ao serviço da aplicação informática Uber também foram agredidos à porta de um hotel Sheraton do Porto por quatro pessoas, duas das quais taxistas, disse na altura à Lusa fonte da PSP, que recebeu queixa formal do sucedido.

Com Lusa

  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Proposta de um cessar-fogo na Síria sem acordo

    Mundo

    O embaixador da Rússia junto das Nações Unidas afirmou esta quinta-feira que os 15 membros do Conselho de Segurança não alcançaram um acordo para aprovar um cessar-fogo de 30 dias na Síria, proposta negociada há mais de duas semanas.