sicnot

Perfil

País

PSP identifica dois taxistas no Porto por agressões a condutores da Uber

Dois taxistas foram identificados pela PSP por alegada autoria de danos materiais em duas viaturas da Uber e intimidação e agressão física aos respetivos condutores.

A ANTRAL condenou a violência, mas alertou que a Uber "não está autorizada a trabalhar em Portugal" (Arquivo)

A ANTRAL condenou a violência, mas alertou que a Uber "não está autorizada a trabalhar em Portugal" (Arquivo)

ESTELA SILVA

Com o episódio deste fim de semana, sobe para três o número de casos conhecidos de agressões a condutores ao serviço da Uber na cidade do Porto nos últimos dois meses.

Em declarações à Lusa, fonte das relações públicas da PSP explicou que sábado, pelas 9:20, junto ao Ipanema Park Hotel, no Porto, um carro patrulha da PSP foi chamado ao local na sequência de uma "desordem" que envolveu taxistas e dois indivíduos que deram conta de trabalhar para uma empresa de transportes privados que recebe serviços através da aplicação informática Uber.

A PSP identificou os dois taxistas apontados como os alegados autores de danos materiais em dois automóveis a trabalhar para a Uber e alegadas agressões físicas e intimidações aos condutores desses veículos.

Segundo a PSP, os taxistas terão ainda agredido um terceiro indivíduo que chegou antes da polícia para auxiliar os condutores vítimas de intimidação e agressão.

A 16 de março, a PSP informava que tinha identificado também um taxista como sendo o alegado autor de danos numa viatura parada perto da estação ferroviária de Campanhã (Porto).

A PSP, na altura, informou que um cidadão se queixou de sido vítima de agressões verbais e de a sua viatura ter sofrido vários danos.

No passado dia 16 de fevereiro, dois homens ao serviço da aplicação informática Uber também foram agredidos à porta de um hotel Sheraton do Porto por quatro pessoas, duas das quais taxistas, disse na altura à Lusa fonte da PSP, que recebeu queixa formal do sucedido.

Com Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25