sicnot

Perfil

País

Marcelo lamenta que importância das Forças Armadas não seja reconhecida

Marcelo lamenta que importância das Forças Armadas não seja reconhecida

O Presidente da República elogiou hoje as Forças Armadas e defendeu que o poder político tem de lhes dar valor. No seu primeiro discurso como comandante supremo, Marcelo Rebelo de Sousa lamentou ainda que a importância das Forças Armadas não está a ser devidamente reconhecida.

  • As Forças Armadas portuguesas

    Sociedade das Nações

    As Forças Armadas portuguesas estão presentes em mais de uma dezena de missões em todo o mundo, sob mandato da ONU, União Europeia e NATO. Participam em ações contra a pirataria no Índico, manutenção da paz no Kosovo, operações especiais no Afeganistão e no Mali e na defesa aérea nos céus da Lituânia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.