sicnot

Perfil

País

Três suspeitos de homicídio detidos em Almancil

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de três homens, suspeitos de homicídio qualificado, no sábado, em Almancil, Loulé, de um jovem de 18 anos que os teria ludibriado numa transação de droga.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"Os detidos combinaram vingar-se de um homem de 18 anos de idade, que os tinha ludibriado numa transação de produto estupefaciente", informa a PJ em comunicado.

Segundo esta força policial, no passado sábado, durante a noite, em Almancil, os três suspeitos intercetaram a vítima na via pública e, a partir do interior da viatura em que seguiam, efetuaram três tiros de caçadeira que lhe determinaram a morte.

Fonte da PJ explicou à agência Lusa que a razão do crime foi a falta de pagamento de uma quantidade indeterminada de bolotas de haxixe que a vítima tinha adquirido.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 21 e os 26 anos, vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

No âmbito desta investigação, foram apreendidas duas viaturas e telemóveis.

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.