sicnot

Perfil

País

Três suspeitos de homicídio detidos em Almancil

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de três homens, suspeitos de homicídio qualificado, no sábado, em Almancil, Loulé, de um jovem de 18 anos que os teria ludibriado numa transação de droga.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"Os detidos combinaram vingar-se de um homem de 18 anos de idade, que os tinha ludibriado numa transação de produto estupefaciente", informa a PJ em comunicado.

Segundo esta força policial, no passado sábado, durante a noite, em Almancil, os três suspeitos intercetaram a vítima na via pública e, a partir do interior da viatura em que seguiam, efetuaram três tiros de caçadeira que lhe determinaram a morte.

Fonte da PJ explicou à agência Lusa que a razão do crime foi a falta de pagamento de uma quantidade indeterminada de bolotas de haxixe que a vítima tinha adquirido.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 21 e os 26 anos, vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

No âmbito desta investigação, foram apreendidas duas viaturas e telemóveis.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.