sicnot

Perfil

País

Brasil distingue Paulo Portas com a insígnia mais importante dada a estrangeiros

O Governo do Brasil vai condecorar o antigo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, com a Ordem do Cruzeiro do Sul, a insígnia mais importante para distinguir cidadãos estrangeiros, informou hoje fonte do CDS-PP.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

De acordo com a mesma fonte, a condecoração deve-se "aos relevantes serviços prestados por Paulo Portas, nomeadamente como ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no desenvolvimento das relações entre os dois países".

A data da condecoração ainda não foi ainda anunciada.

O antigo líder do CDS-PP e também ex-vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, foi eleito a 16 de março vice-presidente da Câmara de Comércio, cargo que, de acordo com a instituição, tem duração de três anos e não é remunerado.

"Aceitei com gosto esta vice-presidência da Câmara de Comércio porque é uma forma muito útil de continuar a ajudar a internacionalização das empresas e o setor exportador, que são os pilares do nosso crescimento", refere Paulo Portas, citado numa nota da Câmara de Comércio.

Lusa

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.