sicnot

Perfil

País

Brasil distingue Paulo Portas com a insígnia mais importante dada a estrangeiros

O Governo do Brasil vai condecorar o antigo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, com a Ordem do Cruzeiro do Sul, a insígnia mais importante para distinguir cidadãos estrangeiros, informou hoje fonte do CDS-PP.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

De acordo com a mesma fonte, a condecoração deve-se "aos relevantes serviços prestados por Paulo Portas, nomeadamente como ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no desenvolvimento das relações entre os dois países".

A data da condecoração ainda não foi ainda anunciada.

O antigo líder do CDS-PP e também ex-vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, foi eleito a 16 de março vice-presidente da Câmara de Comércio, cargo que, de acordo com a instituição, tem duração de três anos e não é remunerado.

"Aceitei com gosto esta vice-presidência da Câmara de Comércio porque é uma forma muito útil de continuar a ajudar a internacionalização das empresas e o setor exportador, que são os pilares do nosso crescimento", refere Paulo Portas, citado numa nota da Câmara de Comércio.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05